JF Vôlei vence o Praia Grande no tie-break e segue 100% na Superliga B

jf volei praia2 by leo editada

jf volei praia2 by leo editada
(Foto: Leonardo Costa)

O JF Vôlei venceu o Praia Grande por 3 sets a 2 (parciais de 21/25, 25/19, 22/25, 28/26 e 19/17), na noite deste sábado (1º), no Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, para um público presente de 1.532 pessoas, recorde da equipe nesta Superliga B. A vitória foi a oitava nas oito partidas disputadas pelos juiz-foranos na competição até o momento.

Com mais dois pontos somados, o JF Vôlei chegou a 23, e ocupa, de forma isolada, a liderança da competição. A vantagem na ponta, inclusive, foi ampliada com a derrota do Brasília, vice-líder, para o Maringá também neste sábado, por 3 a 0. Assim, o time de Juiz de Fora alcança seis pontos de vantagem para o rival do Distrito Federal. O Praia Grande, por sua vez, segue na sexta colocação, mas agora com 13 pontos.

O próximo jogo do JF Vôlei é no sábado (8), justamente contra o vice-líder Brasília, fora de casa.

Escalações

O JF Vôlei foi escalado pelo técnico André Silva com os ponteiros Emerson e Rodrigo Ruiz, os centrais Pilan e Marcelo Falcão, o oposto Wesleen, o levantador Tarik e o líbero Caio.

Já o Praia Grande entrou em quadra com os ponteiros William e Joãozinho, o oposto Haward, o central Murilo, o levantador Dileo, além do líbero Thiaguinho. Neste jogo, a equipe teve oficialmente como técnico o líbero Thiaguinho, já que o técnico Rodrigão pôde estar com a equipe em Juiz de Fora e ninguém da equipe técnica estava habilitado para exercer o papel de treinador.

Primeiro set

O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O JF Vôlei passou à frente, após um ponto de bloqueio de Wesleen. A partir daí, a equipe local abriu quatro pontos de vantagem, 14/10. Porém, após tempo técnico solicitado pelo líbero Thiaguinho, o Praia Grande reagiu e passou para a dianteira do placar, terminando com a vitória no primeiro set por 25/21.

Segundo set

O Praia Grande, embalado pela vitória no primeiro set, começou o segundo abrindo vantagem no placar, chegando a três pontos de diferença. O JF Vôlei, no entanto, reagiu e virou a partida, com a parcial de 14/10. A partir disso, a equipe local sustentou o placar e fechou o set em 25/19, com um ponto de bloqueio de Wesleen, empatando a partida em 1 a 1.

Terceiro set

Assim como no segundo set, o Praia Grande começou à frente no placar, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, com parcial de 11/7. A diferença no marcador se manteve até a reta final do set, quando o JF Vôlei empatou em 21/21, após dois pontos seguidos de bloqueio de Pilan. Porém, a reação foi insuficiente e a equipe visitante venceu por 25 a 22.

Quarto set

Desta vez, foi o JF Vôlei que largou à frente no início do set. A equipe local abriu cinco pontos de vantagem, com parcial de 11/6. Após tempo técnico, o Praia Grande reagiu e virou o set para 14/13. A partir disso, as equipes trocaram pontos, até o time juiz-forano abrir dois de vantagem, após um disputado rally.

O JF Vôlei chegou à parcial de 24/21, mas o Praia Grande novamente reagiu e empatou o set. A vitória para a equipe local veio após um bloqueio de Wesleen, que fechou o quarto set em 28/26 e empatando a partida em 2 sets a 2.

Quinto set

O quinto set mostrou a tônica da partida: o equilíbrio. As equipes trocaram pontos até a reta final do tie break, quando o JF Vôlei chegou à parcial de 14/13. O Praia Grande reagiu e empatou o set. Os times novamente seguiram trocando pontos, até que Pilan fez o último ponto da partida de bloqueio, finalizando o set em 19/17 e o jogo em 3 sets a 2 para o JF Vôlei.

  • LEIA MAIS notícias sobre Esporte aqui

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

O post JF Vôlei vence o Praia Grande no tie-break e segue 100% na Superliga B apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.