‘Ainda Estou Aqui’ chega a 4 milhões de espectadores após indicações ao Oscar

O filme “Ainda Estou Aqui“, de Walter Salles com Fernanda Torres, passou da marca de 4 milhões de espectadores no Brasil nesta quinta-feira, segundo dados divulgados pela Sony Pictures. O longa já havia se firmado como o longa brasileiro de maior bilheteria no período pós-pandemia no início de dezembro do ano passado.

Na ocasião, ultrapssou “Minha Irmã e Eu”, que obteve 2,29 milhões de espectadores, e era o campeão até então. Os números ainda estão abaixo dos tempos anteriores à Covid-19, quando “Minha Mãe É uma Peça 3”, com Paulo Gustavo, teve mais de 11 milhões de espectadores.

A obra está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 7 de novembro. Neste mês, Torres levou o Globo de Ouro de melhor atriz dramática e a obra surpreendeu ao ser figurar entre os indicados a melhor filme do Oscar, além das categorias de melhor filme internacional e melhor atriz.

É a primeira vez que uma produção nacional figura nessas três categorias. “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, chegou a ser indicado a quatro estatuetas em 2004, incluindo melhor direção.

Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme acompanha a história de Eunice Paiva, papel de Torres, mulher que se tornou advogada e lutou pelo reconhecimento de óbito de seu marido, Rubens Paiva, durante o período da ditadura militar.

Com informações da Folha de SP

Adicionar aos favoritos o Link permanente.