Polícia Uruguaia prende preso fugitivo após emboscada em Quaraí

A polícia uruguaia prendeu, no final da noite de sábado (25), o apenado que havia sido resgatado durante uma emboscada em Quaraí, na fronteira entre Brasil e Uruguai. O resgate ocorreu na manhã de sexta-feira (24), quando o detento estava sendo transportado, por policiais penais, para uma consulta médica. O resgate foi realizado por criminosos que trocaram tiros com os agentes de segurança.

A prisão do apenado foi feita na cidade de Artigas, no Uruguai, por volta das 19h15min. Ele estava foragido desde o incidente, e, além dele, outras três pessoas foram presas em conexão com o resgate. O preso tem uma longa ficha criminal, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Prisões e apreensão de materiais

Na operação, foram presas duas mulheres que estavam na casa onde o carro utilizado para a emboscada foi escondido. Com elas, foram encontrados dinheiro em várias moedas, munições, celulares e drogas, incluindo pedras de crack e maconha.

Além disso, um homem, suspeito de participar do resgate, também foi preso. Um menor de 17 anos, que teria sido o motorista do veículo utilizado na fuga, foi apreendido pela Brigada Militar no final da tarde de sábado.

Operação conjunta

As buscas continuam por mais um homem, um dos envolvidos no tiroteio e no resgate do preso. O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Cláudio Feoli, destacou a cooperação entre as forças de segurança pública brasileiras e uruguaias na operação, que deve se estender até domingo (26), com a expectativa de resolver o caso.

O delegado Laurence Teixeira, responsável pela investigação, ressaltou a importância da união entre as instituições de segurança para o sucesso da operação, incluindo o compartilhamento de informações e ações de campo.

Relembre o caso

Na manhã de sexta-feira (24), dois policiais penais estavam transportando um preso para uma clínica médica em Quaraí, quando foram surpreendidos por criminosos que chegaram a bordo de um veículo Spin prata. Durante o tiroteio, os dois policiais foram baleados, mas um deles recebeu alta logo após o incidente, enquanto o outro permanece internado em estado estável.

Os criminosos conseguiram resgatar o preso e fugiram em direção ao Rio Quaraí, que marca a fronteira entre o Brasil e o Uruguai, dando início à busca que resultou nas prisões e apreensões realizadas no fim de semana.

The post Polícia Uruguaia prende preso fugitivo após emboscada em Quaraí appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.