Aprenda a fazer um salgado de jerimum com queijo


Receita rápida e com poucos ingredientes foi apresentada no Inter TV Rural deste domingo (26). Salgado de jerimum com queijo
Reprodução
O Inter TV Rural deste domingo (26) apresentou uma receita que utiliza o jerimum para preparar um salgado simples com recheio de queijo de coalho.
Além de saboroso, o salgado é nutritivo e não é frito. Ele deve ser preparado no forno.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Ingredientes
Para a massa:
500g de jerimum sem casca e sem sementes, cozido em água e sal
150 g de farinha de rosca
1 gema
Cebolinha, sal, azeite e pimenta do reino a gosto
Para o recheio:
200 g de queijo coalho cortado em cubos grandes
Para a finalização:
Fio de azeite ou óleo para untar
1 gema para pincelar os salgados
Modo de preparo
Em um recipiente espaçoso, amasse a polpa do jerimum com ajuda de um garfo ou com um amassador. O ponto ideal é quando o jerimum está macio, porém ainda firme, sem desmanchar.
Depois de amassar bem, acrescente os temperos: pimenta do reino (ou outra pimenta), 1 colher de sopa de azeite, cebolinha (ou outras ervas aromáticas) e 1 gema. Misture bem todos os ingredientes.
Na sequência adicione a farinha de rosca aos poucos, misturando com uma colher. O ponto ideal da massa é quando ela fica firme o suficiente para ser manipulada com as mãos para dar o formato dos salgados.
Quando a massa estiver nesse ponto, separe em porções do tamanho desejado, abra a massa na palma da mão, adicione o queijo coalho como recheio e feche. Repita esse processo com toda massa, tentando deixar os salgados do mesmo tamanho para que assem por igual.
Depois de prontos, organize em uma assadeira untada com um fio de azeite. Antes de levá-los ao forno, pincele um pouco de gema sobre o salgado para que eles fiquem com uma coloração mais bonita e dourada.
Leve ao forno pré-aquecido entre 180º a 200º até que a superfície fique levemente dourada. Nessa receita, os salgados ficaram no forno por cerca de 40 minutos, mas esse tempo pode variar.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.