Mergulhadores de Belém são acionados para resgatar garimpeiros soterrados

Três homens permanecem presos a mais de 50 metros de profundidade, há mais de 24 horas, em Canaã dos Carajás. Eles trabalham numa mina clandestina e subterrânea na Vila Nova Jerusalém. Do lado de fora, equipes do Corpo de Bombeiros e polícia somam esforços contínuos para resgatá-los.

De acordo com informações dos bombeiros, os trabalhadores estão recebendo comida e mantendo comunicação por meio de um cano, o que tem garantido sua sobrevivência. Investigações preliminares apontam que o desmoronamento foi causado pelas intensas chuvas que atingem a região.

A expectativa é de que o resgate seja realizado antes que a água suba ainda mais, agravando a situação. Familiares e amigos mantêm a esperança de que os trabalhadores sejam retirados com vida.

Para reforçar as operações de resgate, o Corpo de Bombeiros solicitou a ajuda de mergulhadores de Belém, que devem auxiliar nas estratégias para acessar o local com segurança.

Entenda

O incidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (24) durante a troca de turno dos trabalhadores. A entrada principal do túnel ficou bloqueada devido ao desabamento de uma caixa de contenção. Os trabalhadores estão soterrados há mais de 24 horas.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão trabalhando desde de manhã em uma operação de resgate complexa para salvar os três garimpeiros presos na mina de cobre.

A operação enfrenta desafios logísticos e estruturais, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores presos estão vivos e conseguem se comunicar com colegas por meio de uma abertura estreita. Além disso, eles estão recebendo água e alimentos através de uma tubulação improvisada, o que mantém suas esperanças de resgate.

(Da Redação)

O post Mergulhadores de Belém são acionados para resgatar garimpeiros soterrados apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.