Professora aposentada de 77 anos morre atropelada em Vitória


Segundo a Guarda Municipal, Antônia Maria Vieira passava pela via fora da faixa de pedestres quando foi atingida. O motorista de 36 anos fez o teste do bafômetro e deu negativo. Mulher de 77 anos é morta ao ser atingida por carro em Vitória
Uma professora aposentada de 77 anos morreu atropelada ao atravessar a avenida Fernando Ferrari, em Vitória, na tarde desta quinta-feira (23). Segundo a Guarda Municipal, Antônia Maria Vieira passava pela via fora da faixa de pedestres quando foi atingida.
O motorista de 36 anos não teve o nome divulgado e não quis dar entrevista após o acidente. Ele fez o teste do bafômetro e deu negativo, também estava com todos os documentos em dia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Professora aposentada de 77 anos morre atropelada em Vitória.
TV Gazeta
O acidente aconteceu no sentido Centro, na altura do bairro Goiabeiras, próximo à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
O condutor contou aos agentes que a idosa começou a travessia de forma repentina, quando ele já estava muito perto, e não conseguiu frear a tempo.
“Foi conferida toda a documentação e estava regular, habilitado e o veículo licenciado”, afirmou o Inspetor Subtil, da Gerência de Operações e Fiscalização de Trânsito da Guarda de Vitória.
Ainda conforme o inspetor, toda a dinâmica do atropelamento será investigada.
O impacto da batida fez um buraco no vidro do pára-brisa e deixou a lataria do carro amassada. Segundo familiares, Antônia era viúva e morava no bairro Jardim Camburi, na capital.
Devido ao acidente, uma das três faixas para veículos ficou bloqueada por cerca de duas horas, para a remoção do corpo e realização do trabalho das polícias.
Professora aposentada de 77 anos morre atropelada em Vitória. Espírito Santo
TV Gazeta
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na tarde desta quinta-feira (23), às 13h54, para uma ocorrência de atropelamento com vítima fatal, na Avenida Fernando Ferrari.
O corpo da vítima fatal, uma mulher de 77 anos, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. A ocorrência está em andamento.
Desatenção e o desrespeito às normas de trânsito
Em 2024, foram registrados mais de 520 atropelamentos no Espírito Santo, que provocaram a morte de 20 pessoas no estado.
Para o capitão Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Anthony Moraes Costa, a principal causa para esse elevado número são a desatenção e o desrespeito às normas de trânsito, tanto por parte dos condutores como dos pedestres.
“As normas de trânsito estão relacionadas à segurança viária para todos, o pedestre faz parte do trânsito. O condutor tem que ter a atenção a todo o momento, fazendo a previsão do que pode ou não acontecer, sua atenção tem que ser plena na via. […] O pedestre deve procurar as faixas, o CTB prevê essa obrigação aos pedestres que estiverem a pelo menos 50 metros de uma faixa”, explicou.
LEIA TAMBÉM:
Policial do DF é levado para a delegacia por fazer vídeos de mulheres em praia do ES
Em viagem de férias, pai esquece filhas de 6 e 10 anos em posto de gasolina e retorna 40 km para buscá-las no ES
O capitão falou ainda sobre como o celular pode atrapalhar quem está no trânsito.
“Hoje, o celular virou quase que um vício. Muitas das causas relacionadas a essa desatenção, para todas as partes envolvidas no trânsito, estão relacionadas ao celular”, disse.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.