O algo mais para a revitalização do Centro de Maceió

Uma das ações mais efetivas da administração do prefeito João Henrique Caldas (PL) tem sido a revitalização de espaços públicos na área central de Maceió, bem como a implantação de áreas de laze em bairros da periferia da cidade.

Talvez o melhor exemplo disso seja a recuperação urbanística da Praça do Centenário, agora divulgada como Parque Centenário, trabalho repetido nos últimos dias nas Praças Deodoro e Montepio dos Artistas, no Centro.

A implantação do Complexo Administrativo, na Praça dos Palmares, para abrigar órgãos públicos municipais, certamente é o caso mais significativo do apreço de JHC para a retomada definitiva da região do antigo Comércio, que perdeu sua característica de área residencial a partir do surgimento dos shoppings center.

Recuperar o Centro como área habitacional é justamente o algo mais que a atual gestão poderia fazer para, definitivamente, se inserir como referência no processo histórico da cidade de Maceió.

Não é tarefa fácil, sabe-se disso, mas certamente o poder público municipal dispõe dos meios para isso, usando os seus setores de planejamento, urbanismo e habitação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.