Suspeito de líder do “Golpe do cartão” é preso no RS; suspeito teria atuado em Lajeado

A operação, denominada “Scambio Di Carte”, foi conduzida pela Delegacia de Polícia de Torres, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O suspeito foi detido em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele se deslocava de São Paulo ao Rio Grande do Sul para aplicar golpes em agências bancárias, tendo como principais alvos pessoas idosas, devido à sua vulnerabilidade.

Durante a ação, as autoridades apreenderam um veículo VW/Taos, utilizado pelo estelionatário para cometer os crimes em diversas cidades gaúchas, incluindo Santa Rosa, Eldorado do Sul, Santa Maria, Erechim, Cachoeira do Sul, Lajeado, Porto Alegre e no Litoral Norte.

O “golpe do cartão” é uma prática criminosa em que os estelionatários entram em contato com as vítimas, geralmente por telefone, se passando por funcionários de instituições financeiras. Eles alegam a necessidade de recolher o cartão bancário para supostas verificações de segurança, obtendo, assim, acesso às informações financeiras das vítimas e realizando transações fraudulentas.

A prisão desse indivíduo representa um importante passo no combate a fraudes financeiras no estado, reforçando a necessidade de conscientização da população sobre esse tipo de golpe e a importância de não fornecer informações pessoais ou bancárias a terceiros sem a devida verificação.

The post Suspeito de líder do “Golpe do cartão” é preso no RS; suspeito teria atuado em Lajeado appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.