Governo Federal autoriza licitação para nova ponte entre Travesseiro e Marques de Souza

A Defesa Civil Nacional autorizou o município de Travesseiro a iniciar o processo de licitação para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Forqueta.

A obra está orçada em R$ 13,5 milhões. A confirmação foi feita nesta quarta-feira, em uma reunião entre o prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, e o prefeito de Travesseiro, Gilmar Luiz Southier.

O orçamento inclui o desmonte mecânico da estrutura remanescente e a construção de uma nova ponte. Embora o governo federal tenha autorizado o avanço do processo licitatório, ainda não houve a liberação dos valores para a execução. “Recebemos a notícia com otimismo, pois é um passo importante para essa obra tão aguardada,” afirmaram Mertz e Southier.

Ponte licitação Marques de Souza Travesseiro (1)

Com a autorização, o próximo passo é a elaboração e publicação do edital de licitação, que deve ocorrer em um prazo de 40 a 60 dias. “O edital será publicado no site oficial do município, e iniciaremos também o processo de obtenção dos licenciamentos necessários para a obra”, destacou Southier.

A construção da nova ponte é de extrema importância, pois simboliza a reunificação das comunidades de Travesseiro e Marques de Souza, separadas após os danos causados pela força das águas em maio, finaliza Mertz.

Para entender

Inaugurada em 2006, a ponte era uma demanda histórica das duas cidades. Contava com sete pilares, seis vãos e 24 vigas de concreto, servindo como um elo essencial entre as comunidades.

A força do Rio Forqueta destruiu dois pilares e três vãos, tornando inviável o uso da estrutura.

Fotos e texto Giovane Weber/FW Comunicação  

The post Governo Federal autoriza licitação para nova ponte entre Travesseiro e Marques de Souza appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.