Reconstrução da pista do aeroporto avança com 40% dos trabalhos concluídos

A primeira etapa da reconstrução da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, atingiu entre 30% e 40% de conclusão, conforme informado pela concessionária Fraport nesta segunda-feira (19). De um total de 1,7 mil metros de pista a serem recuperados nesta fase, cerca de 600 metros já foram restaurados.

Segundo Edgar Nogueira, vice-presidente de operações da Fraport Brasil, as obras estão avançando rapidamente: “Nós temos 50%, praticamente, do trabalho, 60% para ser feito nesses 60 dias. Nós temos usinas trabalhando, inclusive uma usina implementada dentro do aeroporto, para que possa atender essa demanda desse trabalho inicial”, afirmou.

A conclusão dessa fase é fundamental para a reabertura do terminal, prevista para o dia 21 de outubro. O Ministério de Portos e Aeroportos estima que serão 128 voos diários operando a partir dessa data.

A pista do aeroporto, que possui 3,2 mil metros de extensão, teve 75% da área danificada pela enchente de maio, que afetou severamente Porto Alegre. As obras começaram no dia 13 de julho, após a conclusão da limpeza e dos diagnósticos necessários.

As companhias aéreas Latam, Gol e Azul já começaram a comercializar passagens para voos partindo de Porto Alegre, com operações internacionais previstas para serem retomadas em 16 de dezembro, quando a segunda etapa das obras de recuperação da pista for concluída.

Desde o fechamento do Salgado Filho, em 3 de maio, a Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, tem sido utilizada para pousos e decolagens de voos comerciais. Em julho, o terminal do Salgado Filho voltou a receber passageiros para embarque e desembarque, embora os voos ainda sejam operados em Canoas.

The post Reconstrução da pista do aeroporto avança com 40% dos trabalhos concluídos appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.