Ao estilo cowboy, Aurélio Goiano toma posse como prefeito de Parauapebas

Prefeito Aurélio Goiano (Avante) tomou posse como prefeito de Parauapebas na manhã desta quarta-feira (1º de janeiro). A solenidade marcada para as 10 horas, teve início às 10h45, no plenário da Câmara Municipal de Parauapebas. A cerimônia marca também a posse dos 17 vereadores para a nova legislatura.

O gestor assume a cadeira do Executivo após ser eleito com 58,52% dos votos válidos no 1º turno das eleições de 2024, o que corresponde a 92.073 mil votos. Aurélio tem como vice, Francisco Alves de Souza, o Chico das Cortinas, que foi o segundo prefeito do município e também foi diplomado.

Tornando a solenidade de posse ainda mais emocionante, Aurélio Goiano recebeu a faixa de gestor municipal das mãos de seu pai, José Ramos de Oliveira, o Zé da Lata, eleito vereador nas eleições do ano passado.

O gestor municipal fez questão de evidenciar as raízes sertanejas ao usar chapéu, bota e cinto de cowboy para a posse. Durante o seu discurso, com olhos marejados de emoção, mas com um tom forte que já é sua marca, Aurélio destacou ter o dever de cuidar da população, oferecendo infraestrutura e qualidade de vida, para que a comunidade possa, enfim, ter um sorriso no rosto. “Eu preciso agradecer a Deus e a todos vocês, e dizer que o gabinete do prefeito estará de portas abertas”.

Aurélio disse ainda ter coragem para enfrentar os desafios que surgirão, e prometeu auditar todas as contas municipais da gestão anterior. O político disse ainda que “quem diria que o peão do carro de som, que por tantas vezes foi humilhado” chegaria a ser eleito como prefeito. A frase faz referência à época que ele chegou ao município para participar de um rodeio e decidiu se mudar para a cidade. Coube ao vereador Michel Carteiro (PV), o mais votado na eleição, presidir a Sessão Solene de Posse. A cerimônia teve início com o parlamentar fazendo a composição da Mesa e, na sequência, proferindo o juramento oficial em nome de todos. Cada um dos vereadores eleito foi chamado para declarar que assume o compromisso jurado, e assinar o termo de posse e receber o diploma de empossado. Aurélio Goiano Aurélio Ramos de Oliveira Neto, nascido no dia 13 de dezembro de 1984, em Sobradinho, cidade satélite do Distrito Federal e criado em Água Fria do Goiás, ganhou esse nome em homenagem ao avô.

Os dezessete vereadores eleitos fazem juramento para atuação em favor da comunidade

Em 2020, disputou as eleições municipais para o cargo de vereador, sendo eleito com 1.508 votos, ficando em 11º lugar entre os 15.
Vereadores eleitos:
Michel Carteiro (PV)
Léo Márcio (SD)
Laecio Da Act (PDT)
Maquivalda (PDT)
Anderson Moratório (PRD)
Graciele Brito (UNIÃO)
Leandro Chiquito (SD)
Érica Ribeiro (PSDB)
Francisco Eloecio (PSDB)
Sargento Nogueira (AVANTE)
Zé Do Bode (UNIÃO)
Tito do MST (PT)
Elias da Construforte (PV)
Alex Ohana (PDT)
Zé da Lata (AVANTE)
Sadisvan (PRD)
Fred Sanção (PL)

(Theíza Cristhine)

O post Ao estilo cowboy, Aurélio Goiano toma posse como prefeito de Parauapebas apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.