Prefeitura garante a construção de novas unidades habitacionais

A gestão municipal demonstrou compromisso com a melhoria das condições de moradia em Natal, buscando garantir o acesso a uma habitação digna para a população. Com ações concretas e investimentos significativos, a gestão do prefeito Álvaro Dias tem avançado no enfrentamento do déficit habitacional.

O chefe do Executivo municipal assinou o contrato para a construção de dois residenciais localizados na Zona Oeste e Norte de Natal, o Água Marinha e o Residencial Lagoa Azul, no dia 19 de novembro. São 400 unidades habitacionais que estão dentro do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida”.

As construtoras Mori Mori e Engemat são responsáveis pelas obras. Álvaro Dias assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção dos residenciais. O Residencial Água Marinha contará com 176 unidades, e o Residencial Lagoa Azul terá 224 unidades.

O investimento na construção das unidades habitacionais é de R$ 65 milhões, com recursos do programa “Minha Casa Minha Vida” em parceria com a Prefeitura do Natal. Álvaro Dias destacou a necessidade da construção de casas populares.

“Mais um avanço e desenvolvimento da nossa gestão, propiciando a consolidação de pelo menos 400 moradias para as pessoas de baixa renda da cidade do Natal. Nós já entregamos cerca de 1.300 moradias populares e agora com essas 400 e outras que deixaremos engatilhadas para a próxima gestão, chegaremos a quase duas mil moradias construídas para a população que necessita de estrutura e moradia digna”, disse o prefeito.

Ana Valda, secretária Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe), reforçou que no Brasil há uma crise no sistema habitacional.

“Em Natal, há um cadastro com cerca de 105 mil famílias cadastradas em situação de vulnerabilidade social, pessoas com até dois salários mínimos cadastrados. A Secretaria Municipal de Habitação trabalha com a garantia da moradia, na execução da política nacional de habitação, bem como na melhoria das moradias”, afirmou ela.

Em toda a gestão do prefeito Álvaro Dias, a habitação foi tratada com seriedade, levando mais de 7.500 títulos de regularização fundiária, garantindo às pessoas a posse e propriedade a quem não tem condições financeiras.

Morar Bem Pajuçara

Após sete anos paradas, as obras do empreendimento residencial Morar Bem Pajuçara foram retomadas pela Prefeitura . São 176 apartamentos que beneficiarão igual número de famílias. As obras foram retomadas em janeiro e a previsão de conclusão é julho de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.