| Foto: Divulgação | Assessoria
“Essa cidade não aceita ser subserviente a quem quer que seja. O povo que expulsou os portugueses da Bahia e garantiu a independência do Brasil vai fazer sua escolha livre e conhece profundamente o seu prefeito. Uma pessoa que não é fake nem produzida em laboratório, que é de verdade e com quem as pessoas se sentem representadas”, completou Bruno Reis.A igreja também foi o ponto de partida do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito. Antes da missa, o postulante fez uma caminhada pelas ruas do Bonfim ao lado de Fabya Reis (PT) e de outros nomes que disputarão as cadeiras da Câmara Municipal.Ao falar com a imprensa, o emedebista disse acreditar na força do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria lhe dito que Salvador é uma prioridade na eleição.”Ele botou a mão no nosso coração e reafirmou que Salvador é a prioridade”, afirmou o candidato, que explicou porque escolheu o local.
| Foto: Divulgação | Assessoria
“Aqui tem um simbolismo muito especial. Precisa ter resistência, força, coragem para governar Salvador, para enfrentar uma pré-campanha e uma campanha. E a gente veio aqui hoje. Vocês sabem que tanto eu como o Fabia estamos marcados com muita fé […] Vamos fazer uma das campanhas mais lindas que a história de Salvador já presenciou, com muita luta, com muito respeito, com muita honestidade, com muita transparência”, disse Geraldo. Kleber Rosa (Psol) e Dona Mira (Psol), sua companheira de chapa, escolheram a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Centro Histórico de Salvador, para o primeiro passo da campanha, às 11h desta sexta, 16.”Para nós, é muito importante partir da Igreja do Rosário dos Pretos, estar aqui na caminhada Azoany, que é uma reverência da nossa ancestralidade africana. Então, é de onde a gente quer partir. Simbolicamente, é muito importante. A luta contra a intolerância religiosa mostra, antes de qualquer coisa, a nossa capacidade de enxergar o outro. Apesar de tanta intolerância, apesar de tanto preconceito, apesar de tanta dor que nos invade, como diz o poeta, a gente consegue sorrir, a gente segue sorrindo, a gente segue acolhendo, a gente segue afirmando a diversidade como elemento fundamental da nossa sobrevivência coletiva. Apoiamos e validamos o diferente, validamos o outro, e é em nome disso que a gente caminha”, afirmou o candidato.
| Foto: Divulgação | Assessoria
Eslane Paixão, da Unidade Popular, esteve com Giovanna Ferreira, sua vice na chapa, nas ruas do centro de Salvador para fazer panfletagem e apresentar pontos da plataforma de governo. Victor Marinho (PSTU) e Giovani Damico (PCB) participaram de sabatinas.A propaganda eleitoral grauita na televisão começará no dia 30 deste mês. O período de campanha é finalizado no dia 3 de outubro, três dias antes do primeiro turno da eleição municipal.