Carlos Eduardo: ‘Paulinho transformou prefeitura em pizza indigesta para o povo’

O candidato do PSD à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo, afirmou que o adversário Paulinho Freire (União Brasil) “transformou a Prefeitura em uma pizza indigesta para o povo de Natal”. A declaração, dada nesta quinta-feira 15 em entrevista à rádio Mix, foi uma resposta às acusações de que Carlos Eduardo seria “prepotente e arrogante” e que “estaria isolado politicamente”. Segundo o candidato, sua postura firme na gestão pública é frequentemente mal interpretada por setores da política potiguar.

“Paulinho, até janeiro deste ano, cogitava me apoiar e conversava comigo. Depois, mudou de ideia. Agora, o que ele está fazendo? Ele transformou a prefeitura numa pizza: duas secretarias para um senador, mais duas para outro senador, quatro secretarias para o atual prefeito, não sei quantas para deputado federal, não sei quantas para deputado estadual, não sei quantas para 20 vereadores que estão com ele. Isso é incompatível com a boa gestão”, criticou.

O candidato do PSD, que tenta voltar à prefeitura depois de 4 gestões, também destacou que “o sabor dessa pizza é indigesto para o povo de Natal”. “E o povo de Natal já sabe disso. Quando vê uma arrumação dessa, como está chamando na rua, de acordão, um grande acordão, isso não dá certo. O que vai prevalecer, na realidade, é a decisão popular”, afirmou, reforçando seu posicionamento contra o que chamou de “arranjos políticos”.

Carlos também negou que esteja isolado política e partidariamente, e lembrou que suas quatro gestões como prefeito de Natal foram aprovadas pela população. “Se eu fosse tudo isso, eu não teria sido prefeito quatro vezes. Eu não teria feito o que nós fizemos por Natal, obras estruturantes em toda a cidade. A nossa presença na Prefeitura de Natal tem a marca da boa gestão, do testado e aprovado, como o povo diz. Sempre que fui prefeito, saí com grandes avaliações positivas. Todas elas, saí com 70% de aprovação”, destacou.

Ele ainda reafirmou seu desejo de retornar ao Palácio do Camarão para “colocar ordem na casa”, criticando o que chamou de “bagunça” na atual administração. “Estamos visitando os bairros, conversando com os cidadãos. E, naturalmente, se faz uma comparação com o meu governo. Então, é uma convocação praticamente dos natalenses, que nos coloca em primeiro lugar, isolados”, concluiu Carlos Eduardo.

“Possibilidade de ganhar no 1º turno é muito grande”

Carlos Eduardo expressou confiança na possibilidade de vencer a eleição no 1º turno. “O que eu encontro nos bairros é muito melhor do que eu vejo nas pesquisas. A possibilidade de ganhar no primeiro turno é muito grande. E quando eu chego nos bairros, eu passo a achar que, efetivamente, melhor do que as pesquisas, é o nosso contato com a população. Eu vejo a população com saudade da gente, e a gente também com saudade da população”, destacou.

No entanto, ele evitou falar em vitória antecipada. “Eleição só se ganha quando se conta o último voto da apuração das urnas eletrônicas. Até lá é muita luta. Até lá, uma participação cada vez mais intensa. É dialogando com a comunidade, discutindo o nosso programa de governo, ouvindo a população, e desta forma eu acredito que tenho a convicção de que nós poderemos ter êxito no resultado eleitoral”, concluiu. l

Adicionar aos favoritos o Link permanente.