Após defender que Rogério fique em Brasília, Girão recua e agora diz que senador é o “mais preparado” para governar RN

O deputado federal General Girão (PL) voltou atrás e disse neste fim de semana que Rogério Marinho (PL) é o “mais preparado” para governar o Rio Grande do Norte. Na última sexta-feira 16, ele causou polêmica dentro do partido após afirmar que Rogério seria “mais útil” se permanecesse em Brasília, como senador.

“É o mais preparado e conhece como ninguém o nosso Estado. Já mostrou que é capaz e tem conduzido o PL no RN, sendo um partido cada vez mais forte, sem abrir mão dos valores e princípios”, disse Girão, em entrevista ao Blog Gustavo Negreiros. As declarações foram confirmadas pela assessoria do deputado ao AGORA RN.

Além disso, Girão afirmou que é preciso “tirar o PT do Brasil e do RN” e defendeu que a decisão sobre quem será o candidato da oposição seja tomada internamente no PL.

“A gente reconhece toda a capacidade e a força nacional que o senador Rogério Marinho tem e ao lado do presidente Bolsonaro eles já fizeram muito pelo RN e irão fazer mais. A gente precisa tirar o PT do Brasil e do RN. Que a decisão final dos cargos que vamos concorrer seja uma decisão do nosso partido e que nós possamos estar em condições de fazer o melhor pelo país e pelo Rio Grande do Norte”, finalizou Girão.

Relembre

Em entrevista à 94 FM na última sexta-feira, General Girão afirmou que Rogério Marinho tem potencial para vencer as eleições, mas seria mais vantajoso para o Estado se permanecesse no Congresso Nacional. Ele avaliou os nomes da centro-direita para a disputa e defendeu uma aliança entre PL, União Brasil e outros partidos para derrotar o PT.

“O nome de Rogério é o mais forte. Hoje, é quem tem mais apoio político no Estado e uma posição nacional muito forte. Mas, eu acredito que Rogério será muito mais útil para o RN se ele ficar em Brasília, no cargo que vier a receber, seja vice-presidente, seja presidente do Congresso Nacional”, afirmou Girão.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.