Atriz revela diagnóstico de lesão pré-cancerígena no olho e início de quimioterapia

A atriz americana Lala Kent, de 34 anos, conhecida por sua trajetória no reality show “Vanderpump rules”, revelou em suas redes sociais que foi oficialmente diagnosticada com uma lesão pré-cancerígena no olho e que vai dar início a um ciclo de tratamento de quimioterapia com colírio. A notícia vem após semanas de incerteza e exames do que começou como uma irritação aparentemente inofensiva e evoluiu para uma possibilidade mais séria. Lala atualizou seu caso na quarta-feira no Instagram.

“Ela disse que era pré-câncer e que queria começar a quimioterapia com colírio. Agora, sei que isso soa assustador. Eu chorei, obviamente, porque no momento em que você ouve essa palavra… Vou fazer terapia com gotas por três meses. Vamos fazer uma semana e ficar três semanas sem fazer, e vamos fazer isso por três meses. Nesse momento, se Deus quiser, ele mata todas as células cancerígenas. Se não, vamos cruzar essa ponte quando chegarmos lá e falar sobre cirurgia, então aí está a atualização”, disse a atriz aos 2,4 milhões de seguidores.

Lala percebeu pela primeira vez uma descoloração incomum na esclera, a parte branca do olho, há cerca de dois meses. O sintoma foi inicialmente atribuído a uma inflamação leve chamada pinguécula, algo comum e benigno, mas a falta de resposta ao colírio prescrito a levou a procurar uma segunda opinião. Foi essa atitude que mudou tudo:

“Por alguma razão, o primeiro diagnóstico não parecia certo. Os colírios não estavam funcionando, e eu sentia que precisava olhar mais a fundo”, explicou ela em postagens anteriores.

A decisão se mostrou sábia: a nova especialista desconfiou que a lesão pudesse ser pré-cancerígena.

“Ela olhou e disse: ‘Eu realmente não acho que seja isso. Na verdade, quero fazer uma biópsia porque, para mim, parece algo pré-cancerígeno’”, contou Lala.

Na última semana, Lala percebeu que a mancha começou a tomar a forma de uma bolha.

“Parecia uma bolha mesmo… Pode não ser nada, e é isso que espero, que quando forem remover, não seja nada.”

Mãe de duas meninas — Ocean, de quatro anos, fruto do relacionamento com o produtor Randall Emmett, e Sosa, nascida em setembro de 2024 — Lala compartilhou que parte do medo vem da sua responsabilidade como mãe. Ela também admitiu estar “meio surtando”, mas que compartilhar sua experiência nas redes sociais tem ajudado a processar as emoções.

“É muito louco. Tenho amigos que passam por situações de saúde, e sempre digo: ‘Vai ficar tudo bem. Vamos resolver. Vamos atravessar essa ponte quando chegarmos lá’”, disse ela, completando: “Mas quando você se vê nessa situação, tudo o que te resta é ficar sentado aqui, estressado e pensando em todas as situações horríveis possíveis, e todos os conselhos que você dá às pessoas vão por água abaixo. Então, estou tentando me manter positiva”.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.