Divaldo Franco, líder espiritual e referência internacional da luta social nas periferias de Salvador

Faleceu na última terça-feira (13), aos 98 anos, em Salvador, o médium, educador e orador espírita Divaldo Pereira Franco. Natural de Feira de Santana, foi na capital baiana, que ele se tornou reconhecido internacionalmente, onde viveu grande parte da sua vida e fundou a Mansão do Caminho, instituição referência em ações sociais voltadas para famílias em situação de vulnerabilidade. O lider espiritual lutava contra um câncer na bexiga, sua morte foi atribuída a multipla falência dos orgãos. Nas periferias de Salvador, o nome de Divaldo é lembrado com carinho e respeito. A Mansão do Caminho, localizada no bairro de Pau da Lima, oferece desde 1952 serviços gratuitos de saúde, educação e assistência a crianças, jovens e famílias.

O velório do lider espiritual acontece ao longo do dia na própria instituição, com abertura ao público para homenagens. O sepultamento está marcado para amanhã(15).

Figura reconhecida internacionalmente no movimento espírita, Divaldo Franco dedicou mais de 70 anos ao trabalho de assistência espiritual e social. Autor de mais de 250 livros psicografados, traduzidos para diversos idiomas, também era um defensor incansável da paz, da educação e da solidariedade.

Mesmo com idade avançada, Divaldo seguia ativo em palestras e eventos até recentemente, inclusive com transmissões online para seus milhares de seguidores. Seu legado atravessa fronteiras religiosas, sendo respeitado por lideranças e fiéis de diversas crenças pelo trabalho voltado à caridade e à promoção da dignidade humana.

A Agência de Notícias das Favelas se solidariza com familiares, amigos, seguidores e todos que foram impactados pela trajetória de um dos maiores nomes do espiritismo e do trabalho comunitário no Brasil.

O post Divaldo Franco, líder espiritual e referência internacional da luta social nas periferias de Salvador apareceu primeiro em ANF – Agência de Notícias das Favelas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.