Maceió, AL – O LabHacker Alagoas lança seu Laboratório de Eletrônica e Programação para Artistas e Ativistas com uma Aula Aberta nesta quarta-feira (14), das 19h às 22h, em sua sede no bairro do Poço (R. Pedro Paulino, 179). O evento gratuito apresentará as possibilidades de integração entre tecnologia, arte e ativismo, abrindo posteriormente inscrições para uma série de 8 encontros imersivos.
A iniciativa tem como objetivos democratizar o acesso a conhecimentos em eletrônica, programação e fabricação digital; oferecer ferramentas tecnológicas para potencializar práticas artísticas e intervenções sociais; promover trocas colaborativas entre criadores, educadores e ativistas; e desenvolver projetos com relevância para o contexto local.
As inscrições para os 8 encontros continuados (com vagas limitadas) serão abertas após o evento, sem necessidade de participação prévia no aulão.
Programação da Aula Aberta:
• Demonstrações de projetos na intersecção entre arte e tecnologia;
• Apresentação da metodologia dos encontros seguintes;
• Espaço para diálogo com a comunidade.
O LabHacker – O Laboratório Brasileiro de Cultura Digital – LabHacker é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação de fins não lucrativos, formalmente criada em 2008, para desenvolver e apoiar projetos e políticas públicas de Cultura Digital, comprometidos com o desenvolvimento das potencialidades humanas – ao compreender os desafios e possibilidades da revolução digital.
SERVIÇO
Aula Aberta do Laboratório de Eletrônica e Programação para Artistas e Ativistas
Data: 14/05/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: LabHacker Alagoas (R. Pedro Paulino, 179 – Poço)
Evento gratuito – sem necessidade de inscrição prévia
Mais informações: Instagram – @labhacker