

Uma leitora da Tribuna enviou imagens que mostram o abandono da Praça Amadeu Rossignoli, localizada no Bairro Manoel Honório, na Região Nordeste da cidade. Segundo a denunciante, o mato alto e o acúmulo de lixo nas proximidades têm preocupado os moradores, pois o ambiente propicia a proliferação de insetos, especialmente o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Além disso, há relatos de presença de ratos, principalmente à noite, o que aumenta a sensação de insegurança. Moradores e pedestres têm evitado passar pela praça ou levar seus animais de estimação ao local, devido ao estado de abandono.
Procurada pela Tribuna, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou, em nota, que “o local é ponto insistente de descarte irregular, e a praça foi remodelada para buscar que o local seja ocupado pela comunidade”. Na sequência, reforça “a importância da participação da população na manutenção da limpeza urbana, evitando jogar fora dos horários de coleta e denunciando descartes irregulares pelo Whatsapp 3690-7984. Por fim, a PJF acrescenta que ainda estão sendo feitas obras no local, visando a minimizar eventuais transtornos ocasionados pelo córrego que passa pelos fundos da praça”.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
- VEJA MAIS flagrantes na Vida Urbana aqui
O post Mato alto e lixo tomam conta da Praça Amadeu Rossignoli no Manoel Honório apareceu primeiro em Tribuna de Minas.