Acidente com caminhão em ladeira deixa cinco mortos e três feridos entre Santa Cruz e Coronel Ezequiel, no interior do RN

Um acidente registrado na tarde desta sexta-feira 9, na rodovia RN-023, entre os municípios de Santa Cruz e Coronel Ezequiel, no interior do Rio Grande do Norte, resultou na morte de cinco pessoas e deixou outras três feridas. O caminhão envolvido transportava uma carga de couro e seguia por uma ladeira quando, segundo o motorista, perdeu o controle da direção em uma curva.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), o veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Oito pessoas estavam a bordo — algumas viajavam de forma irregular, sobre a carga. Com o impacto da queda, seis passageiros que estavam na carroceria foram arremessados violentamente.

As cenas do acidente são fortes. Parte das vítimas teve o corpo decepado pela defensa metálica que divide a estrada do barranco. Vídeos feitos por pessoas que passavam pelo local mostram o resgate sendo realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o apoio de populares que ajudavam na remoção dos feridos da cabine do caminhão.

Cinco vítimas morreram no local. Foram identificadas como:

  • Geovani Firme da Silva
  • Gilmar Roberto de Carvalho Silva
  • José Israel dos Santos
  • Wallace Ferreira da Silva
  • Ruan Batista Cardoso

Câmeras de segurança de cidades da região registraram momentos anteriores ao acidente, nos quais é possível ver seis homens viajando sobre a carga sem qualquer proteção. O único sobrevivente entre os que estavam na carroceria foi socorrido pelo Samu e transferido, em estado grave, do hospital de Santa Cruz para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

O motorista do caminhão também sobreviveu, com ferimentos, e foi atendido em uma unidade hospitalar local. Ele relatou que perdeu o controle do veículo ao descer a ladeira.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, CPRE e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) trabalharam até a noite para remover os corpos e liberar a área. A tragédia reforça os riscos do transporte irregular de passageiros em veículos de carga, prática comum em zonas rurais do estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.