Poder público e comunidade precisam trabalhar juntos para combater dengue

Em Rio Claro, equipes vistoriam 95 mil imóveis para combater o Aedes aegypti. Dengue já soma 330 casos em 2024. População deve eliminar criadouros e usar repelentes para evitar a doença

Com mais de 95 mil imóveis para serem vistoriados em Rio Claro, equipes da Fundação Municipal de Saúde percorrem diariamente bairros do município para vistoriar residências e orientar os moradores. O trabalho é contínuo e todos os dias criadouros são encontrados.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 75% dos criadouros do Aedes aegypti estão dentro de casas. Isso reforça a importância de a comunidade fazer a sua parte e impedir locais que possam acumular água e favorecer a reprodução do mosquito transmissor da doença.

O boletim desta sexta-feira (7) da Vigilância Epidemiológica aponta 330 casos de dengue neste ano em Rio Claro.

As equipes da prefeitura realizam ações nos bairros para remover entulho e outros materiais que possam servir de criadouros. A comunidade deve descartar corretamente os materiais.

O repelente deve ser usado por todos, principalmente por quem está com dengue. Isso é fundamental para que essas pessoas não passem o vírus para outras.

Outras medidas também podem ser adotadas para evitar a picada do mosquito transmissor, como o uso de telas, mosquiteiros, inseticidas liberados para uso doméstico e vestimentas que não exponham a pele.

Leia a notícia Poder público e comunidade precisam trabalhar juntos para combater dengue em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.