Torcida do Rio Claro FC protesta contra a diretoria após derrota para o XV

Presidente Clayton Vieira se posiciona a respeito da insatisfação dos torcedores e diz repudir atos de vandalismo. Diretoria deve contratar mais três atletas

A má fase do Rio Claro FC correndo o risco de ser rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista motivou um protesto da torcida organizada do Galo Azul após a nova derrota na Série A2, no último sábado (8), para o líder XV de Piracicaba.

O time da cidade vizinha venceu o Rio Claro por 3 a 2, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão, e, assim, chegou aos 19 pontos na classificação. Denílson e Cesinha anotaram os tentos da equipe mandante e Matheus Carvalho (duas vezes) e Serginho balançaram as redes a favor do Nhô Quim.

O Galo Azul tem apenas cinco pontos e está na 16ª colocação. O time precisa vencer as próximas rodadas para respirar e sair da lanterna da tabela. O próximo jogo é na quarta-feira (12), contra o Oeste, em Barueri. Decepcionados, os torcedores protestaram em frente ao estádio contra a equipe agora comandada por Fahel Junior e pediram a saída do presidente Clayton Vieira.

Foto: Vagner Ansanelo | @vagner_ansanelo

O jogador Cesar Belli chegou a sair do estádio durante o protesto para falar com os torcedores. “Eu sei que tem dificuldade, é difícil. Falar uma coisa para vocês, do fundo do meu coração, a gente vai sair dessa situação, por que aqui não tem desconfiança, não tem vaidade. Espero que vocês não abandonem a gente, precisamos de vocês também”, afirmou. Ontem (10), a reportagem do Jornal Cidade fez contato com o presidente do Galo Azul, que se manifestou sobre o protesto da torcida.

“Entendo e respeito a insatisfação deles, nós também estamos insatisfeitos. Verdadeiros torcedores têm que apoiar sempre, e nós repudiamos qualquer ato de vandalismo. É um momento bem difícil, podem ter a certeza que a diretoria tem feito tudo de melhor para que os resultados venham. Entre alguns fatores, o que mais atrapalhou é o afastamento ao departamento médico, chegamos a ter 10, hoje temos seis afastados ainda, esse é o principal fator. O novo treinador pediu contratações, contratamos três, temos três vagas em aberto que a comissão técnica acredita serem necessárias e vamos contratar”, finaliza ao JC.

Leia a notícia Torcida do Rio Claro FC protesta contra a diretoria após derrota para o XV em Jornal Cidade RC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.