Fernanda Torres se pronuncia após indicação ao Oscar 2025

Após o filme Ainda Estou Aqui ser nomeado em três categorias do Oscar 2025 nesta quinta-feira 23, a atriz Fernanda Torres se pronunciou em suas redes sociais agradecendo o apoio de sua família e equipe. O filme concorre nas categorias “Melhor Filme Internacional”, “Melhor Atriz” e “Melhor Filme”, sendo essa última uma categoria inédita para o cinema nacional.

“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer, claro, ao Walter, a generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável” disse Fernanda, emocionada.

Leia também: Ainda Estou aqui: novo filme de Walter Salles emociona e pode representar o Brasil no Oscar

“Então, eu queria agradecer à equipe toda, à minha família do filme, meus filhos no filme, ao Selton, a toda a equipe. Foi um filme que a gente fez na felicidade, assim. E, acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo” continou.

“[Agradeço] também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira, um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa, muito… E queria dizer que eu amo o Brasil, assim. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria, não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro” finalizou a atriz.

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro

A atriz recebeu na segunda-feira 06, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o prêmio Globo de Ouro de melhor atriz na categoria Drama.

A premiação, entregue pela primeira vez a uma brasileira, é um reconhecimento ao trabalho de Fernanda no filme Ainda Estou Aqui. Na produção, ela interpreta a advogada Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, deputado federal assassinado pela ditadura militar em 1971.

Fernanda concorria com grandes estrelas de Hollywood como Nicole Kidman, Angelina Jolie, Tilda Swinton, Pamela Anderson e Kate Winslet.

Em 1999, Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres, disputou a categoria de “Melhor Atriz” pela atuação em Central do Brasil, também indicado na categoria “Melhor Filme Estrangeiro”. Na época, o prêmio ficou com a atriz Gwyneth Paltrow e A Vida é Bela ganhou na categoria estrangeira.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.