LeBron ataca jornalista sobre saída de Davis dos Lakers: ‘F… mentiroso’

LeBron James foi às redes sociais para rebater um jornalista Bill Reiter após o comunicador relatar uma possível insatisfação do jogador com o colega Anthony Davis.
“Fod… mentiroso”, escreveu LeBron em sua conta oficial no X, repostando a publicação da CBS Sports que destaca a fala de Reiter.

Na madrugada deste domingo (2), uma movimentação no mercado gerou burburinho na NBA: Luka Donciv vai atuar no Los Angeles Lakers, enquanto Anthony Davis deixará a equipe para ir ao Dallas Mavericks.

A troca envolvendo equipes da Conferência Oeste sacudiu o noticiário. Especialista em NBA, o jornalista Bill Reiter falou que LeBron “ficou frustrado com Anthony Davis” nos Lakers.

Pouco tempo depois, LeBron usou sua conta no X para desmentir a informação de Reiter e disparou: “Fod… mentiroso”.

Movimentação no mercado

De acordo com Shams Charania, da ESPN americana, a bombástica troca na NBA envolve três times: Lakers, Mavericks e Utah Jazz. Os Lakers recebem Luka Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris, os três vindos de Dallas.

Os Mavs recebem Anthony Davis, Max Christie, ambos do Lakers, além da escolha de primeira rodada do time de Los Angeles no draft de 2029. Por fim, o Utah Jazz recebe Jalen Hood-Schifino e as escolhas de segunda rodada dos Mavs no draft de 2025.

O esloveno Doncic, de 25 anos, é considerado um dos melhores jogadores europeus de toda a história do basquete. A diretoria dos Lakers acredita que ele tem capacidade de ser o principal jogador da franquia pelos próximos anos.

Nos Mavericks, o esloveno tem tido problemas com a forma física. Nesta temporada, Doncic atuou por apenas 22 jogos, e vem enfrentando lesões diversas. Em 2024, Doncic ajudou os

Mavericks a chegarem à final da NBA, quando foram derrotados pelo Boston Celtics em 5 jogos.

Anthony Davis, pivô de 31 anos, começou a carreira na NBA no New Orleans Pelicans. Em 2019, Davis chegou aos Lakers para jogar ao lado de LeBron. A dupla foi campeã da temporada 2020, disputada no complexo da Disney e sem público, em função da pandemia de covid-19. Por essas razões, o título daquele ano ficou conhecido como o da “Bolha de Orlando”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.