A previsão é que os trabalhos comecem na manhã desta sexta-feira, dia 15. A empresa destaca que mesmo com necessidade de obras, até o momento, a ponte não apresenta riscos
A CCR Via Sul realizou uma inspeção na Ponte do Rio Taquari em Lajeado para avaliar a situação dos pilares da estrutura. Com a redução de 2 metros no nível do Rio Taquari na manhã desta quinta-feira, dia 15 de agosto, os danos nos pilares da ponte da BR-386 em Lajeado tornaram-se ainda mais visíveis. A ponte, que possui anos de uso e foi severamente atingida pela enchente de maio, ainda resistiu aos impactos.
Em uma nota oficial, a CCR Via Sul informou que já está atuando no local. Uma avaliação visual prévia identificou 4 estacas que necessitam de reforço estrutural. A empresa também afirmou que será realizado um ensaio para avaliar a integridade das estacas ao longo de seu comprimento submerso, a fim de determinar as ações necessárias. A previsão é que os trabalhos comecem na manhã desta sexta-feira, dia 15. “É importante destacar que as equipes da CCR Via Sul seguem monitorando integralmente a estrutura e que, até o momento, ela não apresenta riscos e não exige a necessidade de bloqueio imediato ao tráfego”, enfatizou a nota.
A CCR Via Sul ressalta que, desde a liberação inicial dos trechos atingidos na BR-386, mantém um monitoramento constante e integral dos pontos, reforçando assim o compromisso com a segurança de seus usuários. Informa ainda que, em caso de qualquer alteração detectada no monitoramento, poderá intervir no trecho.
Ver esta publicação no Instagram
The post Ponte do Rio Taquari: CCR identifica quatro estacas que precisam de reforço estrutural appeared first on Agora No Vale.