Retomada do Trem dos Vales segue em pauta

A temporada 2024 do Trem dos Vales, que seria a sexta edição do passeio pela Ferrovia do Trigo, foi totalmente prejudicada pela enchente de maio. Mas segundo a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), a sua retomada é pauta central.

O Trem dos Vales percorre 46 quilômetros da Ferrovia do Trigo entre os municípios de Guaporé e Muçum, é considerado um dos principais atrativos da região, além de ser considerado um dos passeios mais lindos do Brasil.

trem dos vales – agoranovale-lajeado (2)

Durante o percurso de aproximadamente 2h30min, os destaques são as grandes estruturas férreas como o Viaduto 13 e paisagens deslumbrantes as margens dos trilhos. 

No ano passado, o passeio do trem registrou mais de 30 mil passageiros.

Para o presidente da Amturvales, Charles Rossner, o Trem dos Vales foi responsável por movimentar um grande fluxo financeiro na região em 2023. “No ano de 2023 a temporada do Trem dos Vales arrecadou, sem considerar o valor do bilhete, apenas o que foi movimentado pelo turista na região,  na casa de R$50 milhões de reais em hotéis, pousadas e restaurantes”, afirmou. 

Em 2024, em razão da grande catástrofe causada pela enchente de maio, a temporada do Trem dos Vales foi cancelada. “Sofremos o impacto do Trem dos Vales com a temporada cancelada, mas seguimos trabalhando para que a temporada seja restabelecida o mais breve possível. Cristo Protetor e o Trem dos Vales, são os nossos grandes indutores da região”, finaliza Rossner. 

—————————————

The post Retomada do Trem dos Vales segue em pauta appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.