Prédio desaba no subúrbio de Salvador


Em três horas, choveu 85.4 milímetros, quase 80% do esperado para todo o mês de novembro. O bairro com maior volume de água nesta segunda-feira (11) foi o Retiro. Chuva causa alagamentos em Salvador
Um prédio desabou na manhã desta segunda-feira (11), no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador. Ainda não há informações sobre vítimas.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil (Codesal) da capital baiana está no local. Após o desabamento, o edifício foi interditado.
A capital baiana registra chuva forte em diversos bairros desde as primeiras horas do dia. Imagens mostram ruas e avenidas alagadas, congestionando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres.
O boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), atualizado por volta das 11h, contabiliza quatro deslizamentos de terra, além de ameaças de desabamento e de deslizamento.
De acordo com Codesal, de 8h às 11h da manhã, choveu 85.4 milímetros. O volume de água representa 79% do esperado para todo o mês de novembro: 108 milímetros.
Cidades da Bahia têm previsão de chuvas e trovoadas para segunda-feira, alerta Defesa Civil
O bairro que mais choveu foi o Retiro, que registrou 53mm de água em uma hora. Outros pontos com grande volume de chuva foi São Gonçalo (50,4mm), Pau Miúdo (47,8mm) e Saboeiro (41,4mm).
Rua é tomada por água no bairro de Paripe, em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Chuva deixa trânsito lento no bairro de Nazaré, em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Diante disso, as equipes de reportagem do g1 e TV Bahia reuniram diversos registros do impacto das chuvas na cidade. [Assista no vídeo que abre este texto]
Abaixo, alguns destaques:
Caminho de Areia: no bairro da Cidade Baixa, é possível ver pessoas caminhando com água nas pernas por conta da dificuldade de escoamento da chuva.
Nazaré: no centro da cidade, o tráfego de veículos é lento.
Paripe: alagamentos no bairro da região do Subúrbio Ferroviário.
Uruguai: motoristas apontam dificuldades no trânsito da Cidade Baixa por conta do volume de água
*Esta reportagem está em atualização
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.