Justiça revoga prisão de casal gaúcho suspeito de golpes virtuais em Canoas

A Justiça em Canoas, Região Metropolitana, revogou a prisão preventiva de um casal de influenciadores digitais investigado por golpes virtuais, incluindo a promoção de rifas falsas. A decisão, que recebeu o aval do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), substitui a prisão por medidas cautelares.

Investigação e apreensões

No dia 6 de agosto, mandados de busca foram cumpridos na residência dos suspeitos, resultando na apreensão de diversos veículos de luxo. Durante a operação, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de armas, sendo liberado após o pagamento de fiança no valor de R$ 100 mil. A mulher foi liberada após prestar depoimento.

Controvérsia e nova rifa

Apesar das apreensões, no mesmo dia, o casal relançou uma nova rifa, utilizando um dos carros apreendidos pela polícia. Esse comportamento levou as autoridades a solicitar a prisão preventiva de ambos, a qual foi concedida pelo Poder Judiciário em 9 de agosto. No dia seguinte, a defesa dos investigados apresentou um pedido de revogação da prisão.

Decisão judicial e medidas cautelares

Em 12 de agosto, a Justiça revogou a prisão preventiva, restabelecendo as medidas cautelares iniciais. Entre as restrições, os passaportes do casal foram recolhidos, e eles agora são monitorados por tornozeleira eletrônica. O casal também está proibido de deixar o país, deve permanecer em casa durante o período noturno, e não pode entrar em contato com outros investigados. Além disso, suas redes sociais foram bloqueadas.

Investigações continuam

O Ministério Público, que também solicitou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático dos suspeitos, informou que não recorrerá da decisão, considerando que as medidas cautelares impostas estão alinhadas com o parecer anterior do dia 10 de agosto. A investigação continua para apurar a extensão das fraudes cometidas pelo casal.

The post Justiça revoga prisão de casal gaúcho suspeito de golpes virtuais em Canoas appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.