Governo do RN promove 2.304 servidores por critério de merecimento

O Governo do Rio Grande do Norte promoveu, por critério de merecimento, 2.304 servidores do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos Órgãos da Administração Direta, regidos pela Lei Complementar nº 432/2010, alterada pela LC nº 698/2022. A homologação da promoção, que é resultado do certame de Avaliação de Desempenho, referente ao período de 2022-2024, foi publicada na edição desta quarta-feira 14 do Diário Oficial do Estado. A lista também pode ser acessada no site www.sead.rn.gov.br.

Para o secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, trata-se de uma conquista importante para o funcionalismo público do RN. “Essa é a primeira promoção por merecimento ocorrida por rito administrativo desde 2010. Um avanço importante para os servidores públicos, resultado da sua dedicação no ofício e comprometimento com a prestação do serviço público. A promoção ratifica ainda o compromisso da atual gestão em respeitar e valorizar os direitos do servidor público estadual. Parabéns a todos os promovidos”.

Leia também: Recuperação da RN-117 entra na fase final; Fátima viraliza com trend nas redes sociais

A avaliação de desempenho constitui um instrumento essencial para a gestão de pessoas, visando reconhecer e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais, bem como identificar necessidades de desenvolvimento e aprimoramento contínuo dos serviços prestados à população. Participaram do processo avaliativo 2022-2024 cerca de três mil servidores em efetivo exercício.

O certame foi realizado entre os meses de maio e julho de 2024, sendo conduzido pela Comissão Permanente de Avaliação de Requisitos para Promoção (CARP). Nesse período, foram avaliados e pontuados critérios de assiduidade, pontualidade, disciplina, capacidade de iniciativa, produtividade, responsabilidade, probidade, empenho no exercício de suas tarefas e interesse pelo serviço dos servidores.

Vale ressaltar, entretanto, que alguns processos, por motivos de recursos interpostos pelos servidores, ainda encontram-se em diligências. Ou seja, a relação com o resultado desse grupo pode ainda não ter sido publicada no DOE. Nesse sentido, caso tenham obtido pontuação suficiente para adquirir a promoção, a homologação do ato será realizada posteriormente, assim que forem publicados os resultados da avaliação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.