Aeroportos de Canela e Torres devem receber voos comerciais

Uma cerimônia de inauguração das obras realizadas nos aeroportos de Canela e Torres está agendada para ocorrer entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro., é a partir daí será possível realizar voos comerciais. O evento deve contar com a presença de ministros do governo federal e do governador do estado, Eduardo Leite.

Após a conclusão das melhorias, a Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Força Aérea Brasileira (FAB), realizarão as homologações necessárias. De acordo com o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, as companhias aéreas poderão utilizar os dois terminais ainda em dezembro.

As obras nos aeroportos visam melhorar a infraestrutura e aumentar a capacidade operacional. Em Torres, a pista de circulação das aeronaves está sendo alargada, e a área de estacionamento para os aviões e a pista de pouso e decolagem receberam nova sinalização.

Além disso, o terreno do aeroporto foi cercado e um sistema de pousos conhecido como PAPI (Precision Approach Path Indicator) foi instalado. Essas intervenções estão sendo realizadas fora do horário de uso do terminal, que atualmente opera voos de aviação executiva.

O aeroporto de Canela também está recebendo melhorias semelhantes, com a pista de pouso alargada em 30 metros e a recuperação do asfalto existente. Devido às obras, o terminal esteve fechado desde 28 de outubro, mas será reaberto para voos particulares em 19 de novembro.

Com a finalização das obras, há expectativa de que novos voos sejam oferecidos. Em Canela, são esperados voos com até nove passageiros por viagem, utilizando aeronaves do modelo Caravan. Já em Torres, as aeronaves ATR poderão transportar até 72 passageiros por voo.

No entanto, a venda de passagens pode demorar um pouco mais, pois as companhias aéreas precisarão definir as rotas, tripulação e as aeronaves adequadas para operar nas novas pistas.

O presidente da Infraero também destacou a possibilidade de introdução de voos internacionais, dependendo do interesse das comunidades locais.

Após a conclusão da fase atual das obras, os dois aeroportos devem receber novas intervenções, cuja data de início ainda não foi definida. Barzellay enfatizou a importância de um estudo cuidadoso das questões orçamentárias e das demandas ao longo de 2025.

Fonte: GZH

The post Aeroportos de Canela e Torres devem receber voos comerciais appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.