Festival Manifesta promove imersão cultural na Pinacoteca

Sustentabilidade, inclusão social, diversidade, representatividade e arte são palavras que constroem a mensagem do Festival Manifesta. Nos dias 14 e 15 de setembro, a Pinacoteca Potiguar será palco para mais uma ação do Estúdio Carlota e da Maquinara Produções para fortalecer a economia criativa de Natal.

O festival de artes integradas contará com feiras criativas, oficinas e rodas de conversas. A trilha sonora ficará por conta dos shows de Mundo Livre S/A, Dusouto, Urucum, Elisa BAcche, Jennify C., Samir, PATRICT0R4, Tinoc, Camomila Chá, Pajux, Gracinha e a carioca Mãeana – pela primeira vez em Natal, ela apresenta o projeto Canta JG, interpretando músicas de João Gilberto e João Gomes.

“Um dos propósitos do Festival Manifesta é ser um festival que fale sobre sustentabilidade de forma coletiva, trazendo novas formas de pensar a cidade” enfatiza Carlota Nogueira, produtora do evento. Além dos shows, o evento contará com rodas de conversas e oficinas ministradas pelo Sebrae/RN, uma exposição fotográfica em parceria com a Margem HUB, e uma feira criativa com a curadoria da Feira na Calçada, que proporcionará para artistas, empreendedores e criativos de diversas áreas uma plataforma para exibição e venda de produtos e serviços durante os dois dias do festival.

O Instituto Ancestral também oferecerá ações sustentáveis, destacando o compromisso do festival com a responsabilidade ambiental. “O Manifesta chega pra contar história e mostrar uma nova forma de fazer festival em Natal. Valorizando nosso centro histórico, ocupando equipamentos públicos e mostrando o que tem de melhor da nossa cultura potiguar”, ressalta Rafhael Carvalho, produtor do evento.

Com início às 16h, a participação nas rodas de conversas e oficinas garante acesso gratuito à programação completa do festival nos dois dias, incluindo as apresentações musicais. Para aqueles que desejam assistir apenas as apresentações musicais, os ingressos variam entre R$55 e R$99 e podem ser adquiridos aqui. O Festival Manifesta tem patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Programa Djalma Maranhão, Universidade Potiguar, Golden Tulip, Unimed Natal e Pinacoteca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.