Wegovy ajuda na regressão de doenças no fígado, diz estudo

O medicamento para obesidade Wegovy demonstrou resultados promissores para tratar adultos com esteato-hepatite metabólica associada à disfunção (MASH) e fibrose hepática moderada a avançada, segundo um novo estudo realizado pela Novo Nordisk, farmacêutica dinamarquesa fabricante do remédio.

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

A esteato-hepatite associada à disfunção metabólica (MASH) é uma doença no fígado que se caracteriza pela inflamação do órgão causada por um acúmulo excessivo de gordura, enquanto a fibrose hepática ocorre por conta da cicatrização em excesso do fígado, que acaba acumulando uma grande quantidade de tecido cicatricial.

O estudo de fase 3 envolveu 1.200 adultos com ambas as condições e avaliou a eficácia do medicamento à base de semaglutida aplicado uma vez por semana durante 72 semanas em comparação com um placebo.

O Wegovy demonstrou resultados promissores para tratar as doenças. Dentre os participantes que receberam o medicamento, 37% tiveram melhora na fibrose hepática sem piora da esteato-hepatite, em comparação com 22,5% no grupo placebo.

Além disso, 62,9% atingiram a resolução da esteato-hepatite sem piora da fibrose hepática, em comparação com 34,1% no placebo.

O tratamento foi considerado seguro e bem tolerado.

A Novo Nordisk disse que planeja solicitar aprovações regulatórias nos EUA e na União Europeia no início de 2025, após a apresentação dos resultados detalhados do ensaio. A parte 2 do ensaio continuará, com resultados esperados para 2029.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.