Dois aviões da Força Aérea Brasileira colidem durante treinamento

Na manhã desta sexta-feira, 1º, duas aeronaves T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante um voo de instrução em Pirassununga, no interior de São Paulo. Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança, enquanto o outro foi direcionado para uma área desabitada, permitindo que o piloto ejetasse com sucesso.
#URGENTEDois aviões Embraer T-27M Tucano da Academia da Força Aérea Brasileira @afamilitar se colidiram em voo em Pirassununga, interior de São PauloUma das cadetes se ejetou e foi resgatada, já o piloto da outra aeronave conseguiu pousar o Tucano na própria AFA pic.twitter.com/azhUFwdxgj— AEROIN (@aero_in) November 1, 2024Segundo informações oficiais da FAB, os procedimentos de ejeção foram realizados sem complicações, e o piloto foi rapidamente resgatado por uma equipe de salvamento. As aeronaves envolvidas no incidente são comumente utilizadas para o treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea, o que destaca a importância de investigações detalhadas para garantir a segurança durante as operações de voo.Leia também: >> >>>>O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) será responsável por investigar as causas da colisão, a fim de identificar fatores que contribuíram para o acidente e evitar que ocorrências semelhantes se repitam no futuro.
Acidente com aeronave T-27 da Academia da Força Aérea Brasileira (@fab_oficial) agora a pouco no interior de São Paulo. Duas aeronaves estavam envolvidas no acidente. Uma delas pousou em emergência em Pirassununga. Na outra o piloto voando em ala comandou a ejeção. Mais… pic.twitter.com/DvZu0IXtLl— Cavok Aviation News (@cavokbr) November 1, 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.