Bebê sobrevive a bombardeio que matou família em Gaza

Uma bebê de 3 meses foi a única sobrevivente de um bombardeio israelense que matou 10 membros de uma mesma família em Abasan, no leste de Khan Yunis, nesta terça-feira (13).

“Há apenas uma sobrevivente da família, um bebê. A menina, cujo nome é Rim, tem três meses”, disse à AFP um funcionário do hospital Naser, que pediu anonimato.

Bebê é alimentado após ser o único sobrevivente de bombardeio que matou sua família — Foto: Bashar TALEB / AFP
Bebê é alimentado após ser o único sobrevivente de bombardeio que matou sua família — Foto: Bashar TALEB / AFP

Envolta em um vestido preto e com o rosto cheio de feridas, a menina causou grande comoção no pátio do hospital, ponto de encontro de famílias que procuram seus entes queridos desaparecidos ou que vêm trazer feridos.

“Esta menina foi retirada dos escombros. Toda a sua família está morta, incluindo a mãe. Quem vai amamentá-la?”, questionava Ibrahim Barbakh, um residente de Khan Yunis, segurando o bebê nos braços.

Serviços de resgate, testemunhas e fontes médicas afirmam que, nesta terça, novos bombardeios e disparos de artilharia israelenses estão ocorrendo em vários pontos da Faixa de Gaza.

O Exército israelense, contatado pela AFP, não quis comentar o ataque que levou à morte da família: os pais, cinco filhos e três filhas.

(Fonte:G1)

O post Bebê sobrevive a bombardeio que matou família em Gaza apareceu primeiro em Correio de Carajás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.