Prefeito antipetista com 85% de aprovação impõe desafio para Bolsonaro em Mossoró

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentará um grande desafio nas eleições municipais para a Prefeitura de Mossoró, onde apoia as candidaturas de Genivan Vale (PL) e sua vice Nayara Gadelha (PL), sobrinha do ex-ministro da Defesa do seu governo, Paulo Sérgio. O atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Allyson Bezerra (União Brasil), possui aprovação de 85,63% no município, de acordo com pesquisa do Instituto Exatus divulgada em maio.

A participação de Bolsonaro na campanha mossoroense foi confirmada através de um áudio enviado para Nayara na semana passada, e reforçado pelo presidente do PL no Rio Grande do Norte, senador licenciado Rogério Marinho. No áudio, o ex-presidente afirmou: “Nayara, estamos acertando uma ida aí, com Rogério Marinho, e acho que a gente vai passar em Mossoró daqui uns 15, 20 dias, tá ok? Boa sorte a vocês aí”.
No entanto, Bolsonaro dividirá os holofotes em Mossoró com Allyson Bezerra, que tem uma popularidade expressiva, conforme a pesquisa do Instituto Exatus, registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo RN-04261/2024: 36% dos eleitores consultados avaliaram sua gestão como “ótima” e 35,75% como “boa”, enquanto apenas 6,26% consideram “ruim” ou “péssima”.

Antes mesmo da confirmação de Nayara como vice de Genivan na disputa eleitoral, já havia a expectativa da vinda do ex-presidente para participar do pleito mossoroense, defendendo as candidaturas do PL. O presidente do PL no RN, senador licenciado Rogério Marinho, afirmou, em entrevista recente ao AGORA RN, que convidaria Bolsonaro para participar da campanha nas eleições municipais deste ano.

“Ele não vai parar. Inclusive, vou convidá-lo para participar da campanha aqui no RN, especialmente onde temos candidatos majoritários”, disse, destacando a importância da participação de Bolsonaro na campanha eleitoral no Estado e ressaltando que o ex-presidente é o grande líder da direita no Brasil e tem percorrido o País sendo recebido com carinho.

“Ele plantou, como presidente da República, e vem colhendo esses gestos de apoio e confirmação de sua liderança. É, sem dúvidas, o grande líder da direita brasileira”, falou Rogério. Embora inelegível até 2030 após ser condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro segue representando pré-candidatos da direita.
A participação do ex-presidente na campanha eleitoral poderá respaldar candidaturas em três grandes cidades potiguares.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.