Candidata com maior número de apoios recebidos por partidos, a deputada federal Natália Bonavides (PT), candidata à Prefeitura de Natal, não possui quatro dessas siglas em sua coligação formal, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fazem parte do arco de apoio à petista, além da sua própria federação (PT/PCdoB/PV) PDT, PSB, MDB, UP, PRD e Federação PSOL/Rede. No entanto, UP, PRD e PSOL/Rede não integram a coligação “Natal Merece Mais”.
A posição da Federação PSOL/Rede já era esperada. Uma resolução do Diretório Nacional psolista proíbe alianças eleitorais com legendas como MDB e PRD (ainda que este último não componha a coligação, o MDB permanece).
Já a UP, que esteve na convenção eleitoral que homologou o nome de Natália, informou também que decidiu pelo apoio, mas não por coligar. Não conseguimos contato com o presidente estadual do PRD, Getúlio Batista, para entender o porquê da sigla estar fora da coligação. Batista é o superintendente do Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNIT) no Rio Grande do Norte, indicado pelo vice-governador Walter Alves (MDB). A sigla, identificada nacionalmente com a extrema-direita, é fruto da fusão do PTB e Patriota.
Coligações oficiais
Natália Bonavides (PT) | Coligação Natal Merece Mais
Federação PT/PCdoB/PV, PDT, PSB e MDB
Paulinho Freire (União Brasil) | Coligação Bora Natal
União Brasil, Republicanos, PL, PP, Federação PSDB/Cidadania, Podemos e Solidariedade
Carlos Eduardo (PSD) | Coligação Natal Nosso Amor
PSD, Democracia Cristã
Rafael Motta (Avante) | partido isolado
Nando Poeta (PSTU) | partido isolado
Heró (PRTB) | partido isolado
The post Mesmo apoiando, quatro partidos ficam de fora de coligação de Natália appeared first on Saiba Mais.