Luísa e os Alquimistas: um novo caminho para a carreira solo

Após 9 anos, a banda Luísa e os Alquimistas se despede dos palcos com uma última turnê. O grupo potiguar conquistou um grande público não só no Rio Grande do Norte, mas nacional e internacionalmente. Com uma forte expressão artística, a mistura de ritmos, intitulada “Brega Punk” pelo próprio grupo, é algo marcante que enaltece os estilos nordestinos.

Liderada por Luísa Nascim (vocalista) com a participação de membros como Gabriel Souto, Pedras Leão, Tal Pessoa, Carlos Tupy e Pedro Regada, a banda encerra essa jornada coletiva com 4 álbuns e 2 EPs lançados.

A turnê de despedida foi anunciada em junho deste ano e seguirá até dezembro. Em entrevista à Cultue, Luísa afirmou que o encerramento da trajetória do grupo “está sendo emocionante”.”É surreal receber tamanho carinho do público por um projeto que fez parte da minha vida por tantos anos […] Nosso legado jamais será esquecido e poder celebrar essa linda história junto com os Alquimistas e os fãs é precioso”.

“A LEOA vem aí, grandona!”

À Cultue, a artista confirmou que vem trabalhando em um novo projeto de carreira solo. “Eu não posso dar muito spoiler do que vem pela frente, mas estou trabalhando em algo que tá me deixando muito orgulhosa. A LEOA vem aí grandona”.

Embora estejam se separando, os membros da banda nutrem um forte carinho um pelo outro. “Luísa e os Alquimistas pavimentou minha carreira para que eu possa agora seguir um novo rumo […] Somos uma família, independente de qualquer coisa”, disse Luísa.

Os Alquimistas também não irão deixar a música. Os outros membros também pretendem continuar com os próprios projetos musicais. “Os Alquimistas são músicos e produtores musicais incríveis… vão seguir participando de diversos projetos e eu também quero mantê-los por perto na minha trajetória artística e de vida”.

Último show em Natal

Após percorrer o Brasil e a Europa, o grupo volta às terras potiguares para encerrar o que começou aqui mesmo. O último show em Natal e um dos últimos da banda acontecerá no Festival DoSol, no dia 30 de novembro. “Cantar em casa, onde tudo começou, encerrando um ciclo tão bonito, vai ser realmente especial. A banda em Natal é outro sabor”, afirmou ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.