Seis feridos em tiroteio de Novo Hamburgo seguem internados; quatro em estado grave

Seis das nove pessoas feridas no tiroteio em Novo Hamburgo, ocorrido entre a noite de terça-feira (22) e a manhã desta quarta-feira (23), continuam internadas em hospitais da região, sendo que quatro delas estão em estado grave. O ataque, que deixou quatro mortos, incluindo o atirador, chocou o município localizado no Vale do Sinos.

Entre os feridos estão os policiais militares João Paulo Farias Oliveira, de 26 anos, e Rodrigo Weber Voltz, de 31 anos, que estão internados na UTI do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A condição de Voltz é considerada gravíssima.

Também em estado crítico estão a mãe do atirador, Cleris Crippa, de 70 anos, e sua cunhada, Priscilla Martins, de 41 anos. Ambas passaram por cirurgias no tórax e abdômen e estão internadas na UTI do Hospital Centenário, em São Leopoldo.

Outras vítimas

A policial militar Joseane Muller, de 38 anos, foi transferida para o Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBMPA) com um ferimento no braço. Seu quadro é estável.

O guarda municipal Volmir de Souza, de 54 anos, está no Hospital da Unimed com estado de saúde estável. Outros três brigadianos, Eduardo de Brida Geiger (32), Leonardo Valadão Alves (26) e Felipe Costa Santos Rocha, que foram atingidos por tiros de raspão, receberam alta hospitalar.

Mortes

O atirador, identificado como Edson Fernando Crippa, de 45 anos, tirou a vida de três pessoas antes de ser encontrado morto. As vítimas fatais incluem o policial militar Éverton Kirsch Júnior, de 31 anos, o pai do atirador, Eugênio Crippa, de 74 anos, e o irmão do atirador, Everton Crippa, de 49 anos, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia ainda investiga os motivos que levaram Edson Fernando Crippa a cometer os crimes. Não há indícios de que ele tenha tirado a própria vida, e o momento exato de sua morte ainda está sendo apurado.

The post Seis feridos em tiroteio de Novo Hamburgo seguem internados; quatro em estado grave appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.