Homem é condenado a mais de 44 anos de prisão por tortura e morte de filho bebê

L.F.Q.J, de 22 anos, foi condenado a 44 anos, 10 meses e 20 dias de prisão em regime fechado assassinato pelo seu filho. O bebê, de apenas um ano e 11 meses, foi brutalmente agredido pelo pai em agosto de 2020, vindo a falecer dias depois. A sentença foi anunciada na madrugada desta quarta-feira (23). Embora caiba recurso de defesa, ele não tem direito à liberdade provisória, permanecendo preso preventivamente.

Brutalidade do crime

De acordo com o Ministério Público (MP), o crime ocorreu no dia 17 de agosto de 2020, quando o réu agrediu o filho na cabeça após a criança não parar de chorar. As agressões resultaram em sangramento e inchaço cerebral, que levaram à morte de Márcio quatro dias depois.

Além das lesões na cabeça, a perícia constatou que o bebê apresentava sinais de desidratação e desnutrição graves, além de ter parte dos dentes arrancados, evidenciando o histórico de maus-tratos.

Condenação

A Justiça considerou o suspeito acusado de crimes de homicídio doloso qualificados e tortura. Na época do crime, o réu tinha apenas 18 anos, mas isso não atenuou a gravidade da sentença. A publicação reflete a natureza violenta e cruel das ações contra o próprio filho.

Defesa contesta autoria

Durante o julgamento, que começou na terça-feira (22), o advogado de defesa tentou argumentar que o verdadeiro responsável pelas agressões seria o irmão dele, inclusive com a namorada. Ambos responderam em um processo separado por maus-tratos ao bebê, mas ainda não foram julgados.

———————– fonte GZH

The post Homem é condenado a mais de 44 anos de prisão por tortura e morte de filho bebê appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.