Menino de 3 anos, com deficiência, é abandonado pelo pai dentro de ônibus no RS

Um menino de três anos, que possui deficiência e depende de uma sonda para se alimentar, foi abandonado pelo próprio pai em um ônibus que fazia a linha entre Porto Alegre e Gramado, na tarde da última terça-feira (22).

Segundo a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil, o homem, de 25 anos, embarcou com o filho por volta das 17h, na rodoviária de Porto Alegre, em um ônibus da empresa Citral. Durante o trajeto, o pai desembarcou na cidade de Três Coroas, por volta das 19h, deixando o menino sozinho no coletivo.

Os passageiros perceberam a criança abandonada e acionaram os bombeiros e a polícia. O menino foi encontrado assustado, sentado em uma poltrona, junto de documentos e laudos médicos. Ele foi levado ao hospital, onde, de acordo com os policiais, estava sujo, febril e em condições de maus-tratos.

A Polícia Civil conseguiu localizar o pai por meio de câmeras de segurança que o flagraram deixando a rodoviária e caminhando em direção a uma clínica de reabilitação. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Taquara, onde aguarda audiência de custódia.

Em depoimento, o homem confessou que abandonou o filho por não ter condições de criá-lo e afirmou que buscava tratamento para sua dependência química. Ele também relatou que a mãe da criança os abandonou, deixando-o sozinho com o menino.

O Conselho Tutelar e o Ministério Público foram acionados, e o menino permanece internado, passando por exames médicos.

Fonte: GZH

The post Menino de 3 anos, com deficiência, é abandonado pelo pai dentro de ônibus no RS appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.