Propaganda com motivos para cristãos não votarem em Natália é ilegal

Como mais uma tentativa de espalhar desinformação contra a candidatura à prefeitura de Natal de Natália Bonavides (PT) e Milklei Leite (PV), circula um panfleto com 13 motivos para um cristão não votar na chapa que disputa o 2° turno da capital potiguar. O panfleto está sendo distribuído em portas de igrejas e cultos, na tentativa de induzir os religiosos a não votar na candidata e optar por Paulinho Freire (União), candidato do atual prefeito Álvaro Dias (Republicanos). A origem do material não é identificada, e por lei, um material de campanha precisa ter autoria, caso contrário a campanha é considerada ilegal. 

No conteúdo do panfleto anônimo, existiriam 13 motivos para um cristão não votar no 13. De acordo com a Legislação Eleitoral, qualquer material de campanha eleitoral precisa obrigatoriamente da identificação do autor. Natália Bonavides, que é advogada, explicou nas suas redes sociais que, quando um material não possui identificação é porque o autor daquela peça sabe que existem informações falsas e não quer ser responsabilizado por isso. 

Segundo Bonavides, o material além de ilegal, espalha uma série de mentiras sobre ela.

“É um panfleto que tem muitas mentiras, muitas fake news. E o mais triste é que a gente está aqui diante de uma exploração da fé das pessoas pra tentar ganhar benefício eleitoral. Eu acho que quem não respeita nem isso, não respeita realmente mais nada”, disse em vídeo.

A candidata lamentou a exploração da fé do povo natalense em benefício eleitoral. “Você usar de uma coisa que é sagrada para o nosso povo e pras famílias da nossa cidade e tentar explorar eleitoralmente. Além de lamentar esse tipo de jogo sujo que está sendo feito, eu quero me solidarizar com os católicos, os evangélicos e as pessoas que estão sendo abordadas com esse tipo de material e com esse tipo de conteúdo.”, completou. Assista o pronunciamento completo: 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natália Bonavides (@nataliabonavides)

Panfletos são entregues nas portas das igrejas e até de casas 

Os panfletos estavam sendo entregues nas portas das igrejas, cultos, templos religiosos e até nas portas das casas. A Agência Saiba Mais teve acesso a conversas no whatsapp com famílias recebendo o material dentro de casa. No conteúdo do panfleto, continham pontos como: “A agenda petista também é a favor da legalização das drogas, que tanto mal causam aos jovens, às famílias e àqueles que estão presos no vício, sendo muitas vezes a porta de entrada para o mundo do crime”.  

Outro ponto no material era: “A nota de orientação publicada pela Assembleia de Deus do RN e pela Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus no RN (CEMADERN) orienta que os membros dessas instituições não devem votar em candidato (a) que é a favor do casamento homossexual, por contrariar frontalmente o plano de Deus para o matrimônio, instituído por Deus nos principios da monogamia e da heteressualidade, coisa que a candidata do PT discorda”.

foto: cedida

The post Propaganda com motivos para cristãos não votarem em Natália é ilegal appeared first on Saiba Mais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.