Policial morto por atirador em confronto deixa bebê de 45 dias

Mais três pessoas morreram atirador e outras 10 pessoas são atingidas, maioria dos feridos são policiais

Na noite de terça-feira (22), um trágico ataque a tiros em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, levou à morte do policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, que deixou um bebê de apenas 45 dias. Além do policial, o pai e o cunhado do atirador foram mortos, e outras 10 pessoas ficaram feridas, entre eles mãe e cunhada do atirador, um guarda municipal e sete policiais.

Nota oficial da Brigada Militar

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul emitiu uma nota oficial em homenagem ao soldado Kirsch, ressaltando o sacrifício do policial:

“Mesmo com o risco da própria vida. A Brigada Militar declara seu luto pelo falecimento do Sd Kirsch, morto em combate na madrugada de quarta-feira (23). O Sd Everton Kirsch ingressou na Brigada Militar em 2018 e servia no 3° Batalhão de Polícia Militar, em Novo Hamburgo. Ferido fatalmente durante o cumprimento do dever, ele arriscou sua vida pela segurança e proteção do povo gaúcho. Prestamos nossa homenagem e apoio aos familiares, amigos e colegas nesse momento de dor.”

Detalhes do ataque

A tragédia começou por volta das 23h30, no bairro Ouro Branco, quando vizinhos relataram disparos vindos de uma residência. Ao chegar ao local, a polícia foi recebida com tiros disparados pelo atirador de 45 anos, que estava envolvido em uma discussão familiar.

Durante o ataque, além de Kirsch, outros seis policiais e um guarda municipal foram feridos. O atirador também atingiu três de seus próprios familiares: a mãe, o irmão e a cunhada, que estão hospitalizados em estado grave.

Desfecho e vítimas

O atirador foi contido e morto durante o confronto. Ao invadirem a casa, os policiais encontraram o pai do agressor já sem vida. A mãe e a cunhada permanecem em estado crítico no hospital, enquanto o irmão do atirador também faleceu devido aos ferimentos.

Everton Kirsch Júnior, que fazia parte da corporação desde 2018, era pai de um bebê recém-nascido, de apenas 45 dias. Sua morte gerou comoção entre colegas de trabalho e a comunidade local, que prestam homenagens ao militar.

Investigação em andamento

A polícia segue investigando as motivações do atirador para tentar compreender o que levou a um dos episódios mais violentos da história recente de Novo Hamburgo.

Declaração do Governador

WhatsApp Image 2024-10-23 at 09.47.42

The post Policial morto por atirador em confronto deixa bebê de 45 dias appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.