Paulinho dará continuidade às mudanças que a cidade precisa, defende Álvaro Dias

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), disse nesta terça-feira 22, em entrevista ao ‘Bom Dia CBN’, da rádio CBN Natal, que o candidato Paulinho Freire (União Brasil) dará continuidade ao trabalho iniciado em sua gestão. Paulinho, apoiado por Álvaro, disputa o segundo turno da eleição no próximo domingo 27 contra Natália Bonavides (PT).

“Natal tem toda a possibilidade de terminar o ano com muito otimismo, pelos muitos investimentos que foram feitos aqui para mudar a nossa cidade, recuperar o tempo perdido com o antigo Plano Diretor, pela quantidade infinita de obras e investimentos que estão sendo feitos em nossa cidade, tanto por parte da iniciativa privada quanto pelo poder público”, disse o chefe do Executivo municipal.

O prefeito declarou que está otimista em relação ao futuro da cidade. “Feliz por ter tido a oportunidade de ter dado essa contribuição a Natal para recuperar o tempo perdido. Espero e tenho certeza que Paulinho Freire dará continuidade a essas mudanças, a essa modernidade que está começando a existir de volta na nossa cidade. Encerro meu mandato com sensação de dever cumprido”.

Ele destacou a obra da engorda da praia de Ponta Negra, que teve um trecho liberado para visitantes nesta terça. Assim como a construção do Hospital Municipal de Natal, no bairro Pitimbu, o Complexo Turístico da Redinha – que deve ser inaugurado até próxima semana. Também citou a revitalização da orla da Praia do Meio, a reforma de praças e obras de asfalto novo.

‘Plano Diretor impunha dificuldades’, afirma Álvaro Dias

Álvaro Dias destacou que seu mandato foi marcado por esforços para modernizar Natal, que havia ficado estagnada devido às restrições impostas pelo antigo Plano Diretor, segundo ele. “Marca de um prefeito que procurou mudar e modernizar a cidade, que ficou muito atrasada pelo Plano Diretor anterior, que impunha uma série de obstáculos e dificuldades.

Hoje Natal mudou, a gente vê que tinha perdido mais de 300 mil habitantes para municípios vizinhos por essas dificuldades do Plano Diretor. Agora essas pessoas estão retornando para Natal”. Ele citou ainda que os investimentos privados também voltaram a crescer. “Basta ver nas imediações da Praça Cívica, com prédios que estão sendo erguidos e que não poderiam ser construídos com o Plano Diretor antigo. Nos quatro cantos de Natal, temos mais de 70 novos empreendimentos, principalmente de moradia”, complementou.

“O Plano Diretor é uma das maiores marcas da nossa gestão. Segundo Thiago Mesquita [secretário de Meio Ambiente e Urbanismo], são quase R$ 3 bilhões de investimentos e empreendimentos possibilitados pelas mudanças do Plano Diretor”, assegurou o prefeito.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.