Velório coletivo em Pelotas começa no início da tarde

Nesta terça-feira (22), a cidade de Pelotas realiza um velório coletivo para sete jovens atletas de remo, seu treinador e o motorista que morreram em um trágico acidente na BR-376, no Paraná, na noite de domingo (20).

A van, que os transportava de volta de uma competição em São Paulo, colidiu com uma carreta. O velório será na sede campestre do Centro Português, com a chegada dos corpos prevista para o início da tarde. As famílias realizarão os enterros de forma individual.

As vítimas, todas integrantes do projeto Remar para o Futuro, tinham entre 15 e 19 anos. Este projeto social, criado há oito anos, visa promover o esporte entre jovens de Pelotas e é fruto de uma parceria entre a prefeitura, a Academia de Remo Tissot, o Centro Português e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Apenas um adolescente de 17 anos sobreviveu ao acidente, descrito por sua mãe como um “milagre”. Ele e o motorista da carreta, que também se feriu, já receberam alta hospitalar.

As circunstâncias oficiais do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil. A hipótese principal é que a carreta tenha perdido os freios antes de colidir com a van, que saiu da pista e foi atingida pelo container do caminhão tombado.

RS em luto: sepultamento das vítimas da tragédia é nesta terça

The post Velório coletivo em Pelotas começa no início da tarde appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.