Prefeito eleito anuncia exposição nacional de bonés e diz que combaterá falta de moradia

Prefeito eleito de Serra Negra do Norte, localizada no Seridó potiguar, Acácio Brito (PSD) anunciou a realização da exposição nacional de bonés (Expo Boné) na cidade, com o objetivo de promover discussões sobre a cadeia produtiva do boné no Estado. Ele também falou sobre o problema crônico da falta de moradias na cidade.

Em entrevista no último dia 19 ao programa Band Entrevista, da emissora Band RN, Acácio Brito explicou que a cidade de Serra Negra do Norte é a segunda maior produtora de bonés do país, ficando atrás apenas da cidade de Apucarana, no Paraná. Atrelado a isso, ele ressaltou o grande movimento da agência dos Correios no Estado. “A nossa agência dos Correios de Serra Negra do Norte disputa sempre a liderança como a agência de maior movimento do Estado do Rio Grande do Norte”.

Atualmente, segundo Acácio Brito, o polo boneleiro de Serra Negra do Norte gera aproximadamente 1.400 empregos diretos, além de contar com um grande número de escritórios de vendas de bonés, que têm se modernizado e adotado estratégias de marketing digital.

“Você chega lá, está a juventude em um escritório bonito, bem iluminado, na frente do computador só vendendo boné. Eles têm os perfis no Instagram, fazem o impulsionamento, pagam lá o tráfego pago e tal e personalizam a partir de 20 unidades de bonés. Isso aí é distribuído para o País inteiro”, afirmou.

No entanto, apesar de Serra Negra do Norte ser um grande centro de produção, o prefeito eleito cita um problema que impede que a cidade cresça: a falta de moradia. Para ele, a falta de casas prejudica a atração de novos trabalhadores. “A justificativa que foi dada era a construção do Distrito Empresarial e a construção de 172 casas. O que a gente viu até agora é uma movimentação de terra e é muito pouco provável que passe disso em função do prazo que nós temos […] Eu tenho muita expectativa de que nós teremos a colaboração por parte de quem faz a gestão hoje e a partir daí vamos analisar e tomar as decisões que forem necessárias”, relatou.

Acácio Brito enfatizou a importância de estabelecer diálogos com os governos federal e estadual para buscar soluções habitacionais, como o programa Minha Casa, Minha Vida. “Os programas das áreas da saúde e habitação são duas prioridades absolutas da gestão de Acácio e Evanildo a partir de 2025. Então, todos os diálogos necessários nós iremos fazer, construir essas pontes para que a gente possa fazer essas entregas que a população tanto almeja, deseja e necessita”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.