Hezbollah bombardeia unidade de inteligência militar em Tel Aviv; Israel ataca Líbano


Troca de hostilidades entre forças israelenses e o grupo extremista continuam nesta terça (22). Sistema antimíssil ‘Domo de Ferro’ de Israel opera para interceptar foguetes lançados do Líbano em direção a Israel, em meio a hostilidades entre o Hezbollah e Israel, em Tel Aviv
Violeta Santos Moura/Reuters
O grupo extremista Hezbollah informou nesta terça-feira (22) que atacou a base de Gillot, unidade de inteligência militar de Israel, que fica localizada nos subúrbios de Tel Aviv, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Segundo o relato do grupo, o bombardeio foi realizado com uma salva de mísseis. Não havia informação de vítimas até a última atualização desta reportagem.
O Hezbollah também atacou uma base naval de Israel, que fica a oeste de Haifa, e a área de Nirit, informou a agência.
Em contrapartida, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) informaram por meio do aplicativo Telegram que eliminaram dezenas de terroristas e atingiram mais de 230 alvos do Hezbollah no último dia. As ações foram direcionadas ao sul do país vizinho.
Conforme a defesa de Israel, as tropas das IDF identificaram uma sala de operações do Hezbollah que representava uma ameaça. A força aérea atacou a sala de situação em um bombardeio e matou cerca de 15 membros do Hezbollah que estavam operando no local.
Fumaça sobe sobre os subúrbios do sul de Beirute após um ataque israelense, em meio às hostilidades contínuas entre o Hezbollah e as forças israelenses
Mohamed Abd El Ghany/Reuters
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.