Cliente flagra pombos se alimentando de produtos dentro de atacadão em Maceió; assista

Uma cliente flagrou um grupo de pombos andando pelos corredores e se alimentando de produtos de um supermercado, que fica localizado na parte alta da capital alagoana. O registro foi feito pela mulher na tarde desta segunda-feira (12).

  • Receba as notícias do TNH1 em seu WhatsApp

Nas imagens (veja abaixo), duas aves aparecem na sessão composta por produtos derivados de milho e se alimentando de alguns produtos que estão expostos na prateleira. Uma terceira ave também foi flagrada andando, tranquilamente, pelos corredores do estabelecimento comercial.

Em entrevista ao TNH1, Juracy Góes, de 63 anos, contou que essa não foi a primeira vez que ela flagrou a presença de pombos dentro do supermercado.

“Essa foi a segunda vez que fui fazer compras no local e flagrei os pombos nas prateleiras, se alimentando de produtos. Na primeira vez, eu falei com os responsáveis do supermercado e liguei para a Vigilância Sanitária, porém as aves continuam nos corredores. Desta vez, eu fiz um registro da situação. São aves que podem transmitir uma série de doenças e estão em contato direto com os alimentos”, disse a cliente.

Já a Vigilância Sanitária de Maceió disse, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara, que uma equipe vai ser enviada até o local para notificar o estabelecimento e checar se ele 

“Nós vamos até o local e vamos notificá-los, para que eles apresentem o controle de pragas, inclusive incluindo o serviço de barreiras. É importante esse controle para não causar danos à saúde da população”, disse Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió. 

Fezes de pombos podem transmitir algumas doenças

Apesar de fazerem parte da fauna silvestre brasileira e, visualmente, não oferecerem perigos, os pombos podem transmitir algumas doenças.

  • Salmonelose – (intoxicação alimentar)
  • Histoplasmose – (infecção fúngica)
  • Criptococos – (infecção pulmonar)
  • Meningite
  • Toxoplasmose

Adicionar aos favoritos o Link permanente.