Morrem segundo homem ferido em briga na Cidade Baixa na Capital

O jovem L V. Z. de 24 anos, que havia sido gravemente ferido em uma briga na Cidade Baixa, Porto Alegre, teve a morte encefálica confirmada no último domingo (20). O incidente ocorreu na madrugada da segunda-feira (14) e a vítima estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre há quase uma semana.

Segunda vítima do confronto

Este é o segundo óbito relacionado ao confronto. No mesmo dia da briga, A. M. F. B, 28 anos, morreu no local. Ele, que tinha um histórico de envolvimento com grupos neonazistas, também era investigado por crimes de ódio. Em outubro de 2022, ele se tornou réu após fazer comparações racistas, equiparando pessoas negras a macacos, além de ter oferecido bananas durante transmissões ao vivo na internet.

Histórico das vítimas
Os dois possuíam antecedentes criminais. L V. Z tinha registros por violência psicológica contra mulher e posse de entorpecentes, enquanto A. M. F. B respondia a processos por crimes de ódio.

Legítima defesa

Na última sexta-feira (18), M. H. S, de 23 anos, foi solto após ter sido preso por esfaquear os dois jovens durante o confronto. Segundo o delegado do caso, M.H.S não será indiciado, pois agiu em legítima defesa. “Ele não iniciou a agressão em nenhum momento”, afirmou o delegado.

O confronto fatal

A briga ocorreu na Avenida Venâncio Aires, no bairro Cidade Baixa, quando M. H. S foi atacado pela dupla que utilizavam porretes com pregos. Ele reagiu e atingiu os dois com um canivete, resultando nas mortes.

M. H. S relatou à polícia que vinha sendo ameaçado pelas vítimas há algum tempo, mas não havia registrado boletim de ocorrência.

The post Morrem segundo homem ferido em briga na Cidade Baixa na Capital appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.