Você viu? Mulher morta após ‘gravata’ do marido, homem ameaça irmã por disputa de herança e barbeiro ‘faz as cabeças’ de craques do futebol


Resumo de notícias da semana de 12 a 18 de outubro de 2024. Você viu g1 Centro-Oeste MG 12 a 18 de outubro 2024
g1
Olá! Confira o que foi destaque no g1 nesta semana.
Homem mata a esposa com ‘gravata’ em Lagoa da Prata
Rute Maria dos Santos vítima feminicídio Lagoa da Prata
Reprodução/Facebook
Rute Maria dos Santos, de 38 anos, foi morta pelo marido com um golpe de gravata em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, durante uma discussão no último fim de semana. Segundo a Polícia Civil, ela havia sofrido um aborto dois dias antes do crime.
Segundo apurado pelo g1 com as polícias Civil e Militar, o casal tinha histórico de brigas frequentes, pois o homem queria a separação, mas Rute, não.
No dia do crime, durante uma discussão no carro, o marido confrontou sobre uma suposta traição, que ela teria confirmado, segundo ele.
Durante a briga, a mulher tentou sair do veículo, mas ele a segurou pelo pescoço com um golpe conhecido como “gravata”, causando a morte de Rute por asfixia indireta.
Após abandonar o corpo dela na calçada de casa e tentar fugir, o homem foi preso em flagrante e confessou o crime.
Mulher morta após ‘gravata’ do marido em MG: veja o que se sabe e o que falta saber sobre o crime
Homem ameaça matar a irmã por disputa de herança
Delegacia regional de Divinópolis
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 48 anos foi preso por ameaçar de morte a irmã, de 50 anos, em Divinópolis. O crime ocorreu na porta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e foi motivado por uma disputa de herança.
Segundo a Polícia Civil, a mulher havia procurado a delegacia na última segunda-feira (14) para pedir medidas protetivas contra o irmão. Durante o atendimento, ela recebeu diversas ligações nas quais ele continuava a ameaçá-la.
Pouco tempo depois, o homem foi até a delegacia, onde foi orientado a aguardar uma intimação. No entanto, ele voltou e começou a ameaçar a vítima, momento em que foi detido por uma policial civil que acompanhava a mulher.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi autuado em flagrante por ameaça e violência psicológica e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
De açougueiro a barbeiro de craques de futebol
Tiago Faria e Ronaldo Fenômeno
Tiago Faria/Arquivo Pessoal
Já pensou deixar tudo para trás, se mudar para o exterior e recomeçar a vida do zero, como tantos imigrantes fazem? Movido pela coragem, foi exatamente isso que o mineiro de Pará de Minas, Tiago Faria, de 35 anos, fez.
Há seis anos, ele deixou o Brasil e se mudou para a Espanha em busca de novas oportunidades. O que ele não imaginava era que se tornaria o barbeiro de grandes craques do futebol brasileiro e internacional como Ronaldo, Endrick, Júlio Baptista e Éder Militão.
O desejo de mudança veio quando Thiago já estava há alguns anos na profissão de barbeiro, no interior de Minas Gerais. Com perspectivas melhores de salário, ele aceitou o convite de um primo e, sem documentos e sequer saber o falar o idioma local, desembarcou em Madrid em 2017.
A adaptação no novo país não foi fácil. Dividiu moradia com mais brasileiros e começou trabalhando na construção civil, como pedreiro, mesmo sem experiência na área. A ideia era apenas conseguir se sustentar.
Inspirado por Alexandre, amigo que o incentivou a trocar o açougue pela barbearia anos antes, Tiago agora é dono da renomada rede de barbearias “Tyrera de Oro”, com duas unidades em Madrid. Além do sucesso pessoal, ele também abriu portas para outros barbeiros brasileiros na Europa.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.