Unicamp lamenta morte de doutorando colombiano que passou mal no Rio de Janeiro


Manuel Felipe Martínez Mantilla, de 33 anos, era mestre pelo programa de Desenvolvimento Econômico do IE e estudava o doutorado na Universidade Estadual de Campinas. Polícia Civil investiga a morte. Manuel Felipe morreu no Rio de Janeiro aos 33 anos
Reprodução
O Instituto de Economia (IE) da Unicamp lamentou a morte do colombiano Manuel Felipe Martinez Mantilla, de 33 anos, após passar mal e ser levado a um hospital no Rio de Janeiro (RJ). A Polícia Civil investiga o caso.
Manuel era mestre pelo programa de Desenvolvimento Econômico da universidade e estava no doutorado. Segundo colegas, ele era funcionário do Ministério da Fazenda da Colômbia.
“O Instituto de Economia da Unicamp expressa profundo pesar pelo falecimento de Manuel Felipe Martinez Mantilla, ocorrido em 15/10/2024. Manuel era mestre pelo programa de Desenvolvimento Econômico do IE e doutorando pelo mesmo programa. Nossa solidariedade à família, amigos e colegas”, informou, em nota.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com informações de testemunhas à 21ª DP (Bonsucesso), duas mulheres pediram que um motorista de aplicativo levasse Manuel para um endereço específico.
No entanto, o motorista percebeu que o colombiano estava passando mal e o levou para o Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte. Manuel foi atendido, mas acabou não resistindo e morreu.
A Polícia Civil informou que diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias da morte e esclarecer todos os fatos.
O g1 procurou o Consulado da Colômbia e aguarda o retorno.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.